Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2007

tradições

como em todos os anos acordei com o meu pai a ligar às 7.30 (hora em que os meus olhitos viram a luz pela primeira vez) e desta vez amei... com muita dificuldade consegui dizer-lhe alguma coisa, mas ele entende!!! obrigada, pai, por seres quem és e por me teres permitdo ser quem sou!!!

afinal era só isto...

parabéns a mim!!! hoje é o dia em que faço 30 anos daí a contagem decrescente e os picos de humor e etc já consegui muito do que desejei ter aos 30 mas muito mais me falta ser... guardo do: primeiro a curiosidade (olhos grandes de ver o mundo) segundo a vontade de me lançar no desconhecido terceiro o riso quarto o gosto de viajar quinto a vontade de aprender sexto a vontade de "quando for grande quero ser um pássaro e voar!" sétimo a perspicácia oitavo a fantasia nono a imaginação décimo a falta de coordenação décimo primeiro a mudança décimo segundo as saudades décimo terceiro o desejo décimo quarto as borbulhas (aos 30 ninguém merece!!!) décimo quinto a vontade de mais e melhor décimo sexto a vontade de arriscar décimo sétimo o gosto por pensar décimo oitavo a paixão pelo mar décimo nono o desejo de aventura viségimo alguma maturidade vigésimo primeiro a facilidade em me apaixonar vigésimo segundo a preguiça vigésimo terceiro a capacidade de me rir de mim vigésimo quarto a

...

Imagem
"tudo tem mais glamour quando é feito na cama." andy warhol um dos assíduos do studio 54

studio 54

Imagem
Studio 54 foi uma lendária discoteca localizada em Manhattan , Nova York . Inaugurada em 26 de abril de 1977 ... faz 30 anos e 1 dia hoje... talvez pela data da inauguração, tenha sido especial... dizia-se do mítico local que lá cada um podia ser quem realmente era... tudo era permitido... todos os desejos eram potencialmente concretizáveis!!!

de ontem...

indie lisboa... estreia mundial do riu turvo... da voz da teresa salgueiro saiu qualquer coisa aproximada a isto a mulher é como uma guitarra qualquer um lhe pode tocar mas só um bom tocador a consegue fazer vibrar... amei... a quadra original é muito melhor (a ideia era esta!) a avaliar pela pesquisa faz parte do cancioneiro tradicional português... e veio-me à cabeça a comunhão entre carlos paredes e a sua guitarra a beleza suprema

...

... amanhã é o dia D... talvez dia T seja mais adequado

???

o que é que se terá passado no dia a seguir à revolução??? terão descansado os guerreiros???

...

... 2 dias... e este adivinha-se longo!!! 24 horas mais coisa menos coisa

dia da liberdade

Imagem
apraz-me saber que hoje vou comemorar o dia da liberdade da maneira que eu desejo, vou fazer o que me der na real gana... o 25 de abril é um marco na história de portugal... a liberdade é dos direitos (para mim desde sempre adquirido) que mais prezo... este dia longinquo permite-me escrever neste blog permite-me ir a nova york sem precisas da autorização por escrito de ninguem juntar-me com os meus amigos à hora e no local que quero falar sobre todos os temas que me passarem pela cabeça ler todos os livros do mundo desde que me cheguem às mãos ir votar (sempre) porque se houve alguém lutou para me permitir isso o minimo que posso fazer é homenageá-lo em cada acto eleitoral com a minha presença veio-me à cabeça neste momento que uma frase com 33 anos que neste momento parece ter-se apagado da cabeça do comum mortal e que ganha um novo sentido (ou o mesmo) 25 de abril sempre, fascismo nunca mais!!! vieira da silva (1974) este quadro estava na parede do meu quarto da casa de s. joão do e

...

... 3 dias... orgulho em ser filha de abril!!!

...

Imagem
às vezes permitimos que um alguém nos alugue... aluga-nos o tempo, o espaço, o pensamento, a alma por tão pouco, quase nada não seria problemático se o nosso coração fosse um T350 permitindo a entrada e saida de vários hóspedes, temporários mantem-se a esperança que se um dia o alguém decidir voltar verifique que a fechadura mudou e existe uma tabuleta na varanda igualzinha a esta.

coisas que se dizem!!!

diz o chefe de equipa da cirurgia do hospital da luz: o eusébio tem autorização para ver o benfica-sporting desde que mantenha a calma... digo eu: isso não será a mais ou menos parecido com dizer a um alcoólico que pode ir à festa da cerveja, com imperiais a 2 centimos, desde que beba água!!! mas o doutor é que sabe!!!

a fazer lembrar os 12 anos...

...

... 4 dias... e ando uma pilha... ora bem, ora mal... muito calma ou hiper ansiosa... quebras de tensão no carro... mudanças súbitas de humor... vai ser a loucura, apetece-me ficar em casa e não ver ninguém... que massada!!! não era preciso tanto sintoma de TPM, afinal não é caso para isso!!!

dia mundial do livro

aqui ficam alguns da minha preferência!!! desde que me lembro... o principezinho (ou não fosse eu psicóloga) para ler, descobrir e redescobrir e como tinha que comemorar aproveitei para partilhar um excerto com os meus meninos, "sentem-se aí que vou ler-vos um bocadinho deste livro" também especial para miúdos e graúdos... o pássaro da alma... sabiam das gavetinhas ;) o último... hotel memória descobri no blog da pipoca e devorei em 3 noites surpreendentes... os vários "senhores" do gonçalo m. tavares estes entre muitos, muitos outros que me vão passando pelas mãos adoro ler... um bom hábito, herança de família

...

... 5 dias... 2 de trabalho e três de estágio ;)

a magia de ser criança

em dasabafo dizia um menino de 7 anos para um mais velho com quem estava muito zangado... "ficas a saber que a partir de agora não gosto de ti à segunda, não gosto de ti à terça, não gosto de ti à quarta, não gosto de ti à quinta, não gosto de ti à sexta, não gosto de ti ao sábado... só gosto de ti ao domingo que é amanhã !!!"
... 6 ... só assim sem mais nada

uma letra...

uma letra da qual não me consegui lembrar... uma letra que adoro envolta numa melodia que me acompanha há já alguns anos... e não me lembrava... muito sentido todo o sentido... freud explica... e sobre esse senhor até estudei um bocadinho!!! ao procurá-la para partilhar com uma amigo, porque as conversas são como as cerejas quando se está com a pessoa certa... depois, assim como que não quer a coisa, na busca salta-me aos olhos esta frase que não poderia deixar de partilhar... "Terei toda a aparência de quem falhou e só eu saberei se foi a falha necessária." (A paixão segundo G.H) CLARICE LISPECTOR

...

menos 1... já são só 7 !!!

uma questão de tempos

Imagem
todos os dias passavam na mesma esquina sem se cruzar, frequentavam o mesmo café, a livraria, a banca de jornais, o supermercado... tinham os mesmos desejos, aspirações, ouviam a mesma música e já se sonhavam mesmo sem se conhecerem... adivinhavam-se nos pensamentos, sentiam-se nos silêncios, ansiavam-se, quando se perdiam em outros corpos, sempre com o objectivo de se encontrarem... 60 segundos era o tempo que os impedia de, finalmente, se conhecerem... um dia o relógio dele atrasou... a continuação desta esta histórias está dentro de cada um de nós e muito provavelmente varia consoante as aspirações, crenças, desejos pessoais e com a nossa história e o momento de vida que atravessamos... foto emprestada deste blog

5.50

sonho estranho... acordar sobressaltada... sensação estranha... dificuldade em voltar ao mundo dos sonhos... não voltei a sonhar... e o meu felling não se cumpriu... ainda bem!!!

...

... 8 diazitos... tic tac tic tac

nada o faria prever...

Imagem
... mas assim como quem não quer a coisa, bateu um vazio dentro do peito!!! chegou assim de mansinho e instalou-se ao longo do dia! foi ter sentido subitamente (algo que sempre soube) que as pessoas que temos como certas na vida algum dia podem desaparecer... são frageis e que um dia estão e no outro... lembrar-me dos que partiram e foram importantes, lembrar o quanto ainda o são! para sempre... foi lembrar que o que me faz amar algumas pessoas muitas vezes desaparece sem dar conta e depois o que faço... continuo a amar o que um dia vi nelas e que guardo carinhosamente no baú das lembranças ... ou apago essas memórias! fará sentido esquecer... será que é possivel esquecer se um dia fez sentido... tanto sentido... todo o sentido! a vida não me devia pregar estas partidas... mas de contrário certamente perdia o sal!!!

...

... 9 dias... e o fim de semana à porta!!!

já é oficial...

Imagem
next stop NYC

...

... 10 dias... n' soy on n' soy on!!!

hoje é o teu dia...

Imagem
parabéns c lau !!! ...e fica sabendo que amo cada uma dessas qualidades mais qui djimais!!!

just now!!!

... recebi uma chamada do afonso para saber se... "estava interessada em ir a um casting para um anúncio de um produto que não me podia dizer o nome por questões comerciais, seria no final do mês". e tenho a dizer-vos que quanto ao casting o meu interesse é muito pouco... mas o que eu adorava conhecer o dono daquela voz... o afonso (suspiros!) que bom foi começar esta tarde de trabalho com este telefonema... só para me fazer sonhar!!!

afinal é uma rapariga cheia de sorte!!!

já foi há uns tempos mas lembrei-me agora... andava eu e a clau às compras pelo chiado quando se aproxima um senhor e diz: afinal você é uma rapariga cheia de sorte... (ar de espanto da nossa parte, deixa lá ver o que nos espera!!!)... jesus ama-a... e a si também!!! (diz ele dirigindo-se a mim também) e o senhor segue o seu caminho!!! fogo!!! nem me deu tempo para perguntar quem é que era o tal jesus, se por acaso tinha o número de telefone ou pelomenos o mail para adicionar no messenger... podia ser o príncipio de um grande amor... mas não o senhor lança a bomba e pira-se!!! deu pelo menos para perceber que o tal jesus tem um coração muito grande e está cheio de amor para dar!!! ou muito me engano ou este jesus é muito parecido com vários meninos com quem me cruzo à noite... com um coração enorme e cheios de amor para dar mas pouco criteriosos ;)

estou a dever 120 beijos à minha vidinha!!!

ontem fui tratar do meu passaporte ... porque se tudo correr bem muito em breve vou precisar!!! lá vou eu para a loja do cidadão às 11 da manhã... o que pelas minhas contas era mais que suficiente, para conseguir tratar de tudo, almoçar e chegar à marinha tudo em tempo útil! não podia estar mais errada... as máquinas não colaboram, os ilustres representantes do governo cívil também não... e parece que toda a gente resolveu ir tratar do passaporte ontem... crianças, bébes!!! tudo tão animado... que ainda por cima têm prioridade na fila... é nestas alturas que me arrenpendo de ainda não ter tratado de arranjar uma coisita daquelas para mim!!! e estou mesmo a ver... com a sorte que tenho, quando arrajar não vai estar na altura de renovar o passaporte... só para ter o prazer de não estar 2 horas na fila! ainda por cima arranjei uma dívida e não sei muito bem como a pagar... uma vez qua a avaliar pela observação do rusty tenho 120 beijos em falta... tudo isto porque... também quero morrer

...

... 13 dias... arrumações e limpezas a saga continua!!! ... e muita, muitaaa preguiça

quase, mesmo quase...

faltam exactamente duas semanas para acabar o meu inferno astral, como diz o telefonista-astrólogo-para-psicólogo lá do estaminé! sim, a partir daí acabou-se a contagem decrescente, não vos maço mais... como se toda a gente que aqui vem deitar o olho não soubesse já a razão de tal emoção! mas gosto de manter o suspense eh! eh! só comecei esta contagem porque assim tenho um novo post assegurado até ao tal dia... tira-me alguma pressão das costas, isto porque as co-blogueiras não têm ajudado pevas!!! mas vamos então analisar estes primeiro 15 dias de inferno astral! ora vejamos... - uma casa só para mim... - compras no ikea para ficar mais ao meu gosto... - planos para uma viagem há muito esperada... - comprei OS sapatos e O perfume, para usar no TAL dia tão ansiado - uma noite para constar no almanaque do ano 2007, secção momentos inesquecíveis... - andar feliz por arrumar e fazer as limpezas cá em casa... parece-me um inferninho bastante soft! não fosse eu bastante insatisfeita arr

...

está quase... mesmo quase! ... 14 dias...

há dias de sorte

Imagem
hoje fazem anos 2 pessoas especiais que tive a sorte que cruzassem o meu caminho... por isso aqui fica a minha homenagem pública parabéns rui parabéns kate muitas felicidades aos 2 e que esta data se repita por muitos e muitos anos

...

... 15 dias assim, assim?!?!

...

... faltam 16 óptimos dias...

óptimo dia para...

... sorrir, rir muito mesmo ... soltar gargalhadas sem contenção ... fazer arrumações ... dissipar nuvens negras ... estar ... ser ... sentir ... apagar da memória o que não interessa ... embrenhar-me na leitura das ideias de joão dos santos ... ir às compras ... fazer planos para o futuro ... esquecer o passado ... o benfica fazer os espanhois dançarem uma marcha lisboeta ... confiar que isso vai acontecer com toda a minha alma ... sentir este cheiro ... me sentir feliz assim só porque sim!!!

...

entre o óptimo e o péssimo ... existe uma mutiplicidade infinita de estados de espirito

...

... 17 dias... nem menos, nem mais!!!

...

... 18 dias...

ninguém merece

quando os melhores jogadores que temos são o velhinho e o coxinho, muito mal vai a vida por estes lados!!! está montado o lar de terceira idade da segunda circular... vocês sabem que estas palavras são de fúria momentânea!!! amanhã passa e ainda está tudo em aberto... continuo acreditar sempre... até ao fim! adoro o velhinho (ainda bem que provas em campo que és o melhor, porque para mim vais sê-lo sempre) e quanto ao coxinho, viva a eficácia!!!
... faltam 19 dias... e as ideias escasseiam!!!

...

... 22 , 21 , 20 ... finalmente, já voltei a ter net! boa páscoa!

...

... 23... e sem pc :(

nada como viver sem stress...

"Não tenha medo da perfeição. Você nunca vai atingi-la." Salvador Dali ;)

...

24 n' counting!!!

MPB

Eu sei Papas da Língua Composição: Serginho Moah e Fernando Pezão

risada matinal!!!

a caminho da reunião na cidade universitária, acompanhada de um colega! paro o carro no sinal vermelho... sim, porque eu sou uma moça cumpridora! nesga de vidro aberta e cigarro na mão! aproxima-se um senhor de meia idade, que dispara: - dá-me um cigarro! sou maluco... do júlio de matos ( a articulação era deficiente mas entendi logo) resposta pronta: - não é nada!!! ataque de riso do pedro, enquanto eu me preocupava em tirar o cigarro do maço para entregar ao senhor... dá-me lume, dá-me lume, dá-me lume (não, não me estou a referir à música do jorge palma) é mesmo a continuação do episódio, retorqui que não tinha isqueiro, mas continuou a insistir até que coloquei o meu cigarro do lado de fora da janela para que pudesse acender o cigarro... sinal verde... continuação da viagem... e fica o senhor a sugar o cigarro mal aceso... continuação da gargalhada! a minha resposta foi mesmo genuína, um pouco ingénua talvez mas alguém com tanta consciência que é louco , é certamente mais lúcido

...

e continua já são só 25 ...

quase... festa na minha catedral...

ontem foi dia de cumprir a minha peregrinação de fé... foi (quase) lindo, faltou cumprir-se o meu desejo. "transmorfo-me" nestes jogos, grito a plenos pulmões tudo o hino, as palavras de ordem, todo o meu apoio aos jogadores, mas também os maiores impropérios... eu que me considerava uma pessoa civilizada... nahhh no estádio da luz não consigo é mais forte que eu! refilo mesmo com tudo e todos... com o fernando santos nuvem negra... que durante a primeira parte parecia que não sabia que eramos nós que tinhamos que ganhar o jogo... imagino a palestra antes do jogo "não queiram ter a posse de bola, tudo a defender atrás, deixem os gajos dominar o jogo!"... ninguém merece parecia um jogo de solteiros contra casados, mas os solteiros estavam a jogar bastante melhor... gritei pelo nosso "velhinho", que claro faria melhor figura que os bimbos que o nandinho escolheu para o meio campo que andavam, literalmente, a ver navios! ao intervalo os adeptos espelhavam a

...

o tempo não pára... 27, 26 ... sempre a diminuir!!!