Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2008

Para quem gosta de passear a pé...

http://www.lisbonwalker.com/

Há horas felizes...

...e mais não posso dizer!

Neve...

Se algum dos meus caríssimos amigos for à neve ou estiver disposto a combinar uma ida à neve, nem que seja apenas um fim de semana grande, nos próximos três meses, por favor diga qualquer coisa. Agradecida.

Já disse que odeio reuniões de condomínio?

Chegar a acordo com os velhos do meu prédio é mais dificil do que negociar a paz entre israelitas e palestinianos: metade não percebe nada de nada e a outra metade é mais casmurra que sei lá o quê. Para não dizer que são todos agarrados ao dinheiro. Fazem-me mais cabelos brancos do que o benfica, é o que é. E logo eu, que por ordens médicas, não me posso enervar, nem posso ser contrariada. E os meus amigos sabem o que me acontece quando sou contrariada, ninguém quer isso!

É oficial...

Estou míope...ou deverei dizer sou míope, não sei bem...penso que não nasceu comigo e é apenas consequência da utilização da visão de perto para tarefas visualmente exigentes como estar ao computador ou a ler o dia inteiro. Os sintomas estavam lá: dificuldade em conduzir à noite, dificuldade em ler placas ou reconhecer pessoas ao longe. Começou a incomodar-me e tive que ir ver o que se passava. Agora está na altura de enfrentar a dura realidade: terei que usar óculos, felizmente não sempre, mas pelo menos para conduzir, ir ao cinema e sempre que achar que a vista está em esforço. Ora o grande problema disto tudo não está em eu ter que usar óculos, mas sim em eu ser vista a usar óculos. Na rua, ainda por cima. Até porque não há qualquer hipotese de nenhum par de óculos me ficar bem, nenhum do mundo, nunca na vida. Escolher os menos maus de entre a escolha possível foi dureza, e claro, saiu caro! Cá para nós, se me dessem a escolher, preferia ver mal ao perto...ao menos sempre podia apal

Esta semana...

Imagem
... mudaram a fechadura de uma das portas que dá acesso ao nosso corredor. Agora precisamos de um código secreto, já não pode ser o ****... mas este painel para digitar os números está tão alto que... os pigmeus não chegam lá! É um ultrage, uma injustiça, uma discriminação!

Tá decidido...parte II

Este ano vou à Ásia...não sei exactamente quando...não sei exactamente para onde...só sei que eu, a minha mochila e o meu passaporte vamos dar uma voltinha ao Continente que mais me fascina, embora nunca lá tenha posto os pés...e deste ano não passa!

Tá decidido...

...vou voltar ao ginásio! Bom, na realidade já estava decidido desde Outubro mas entre o decidir e o inscrever-me vai um passo largo e entre o inscrever-me e o efectivamente trancar-me numa sala a fazer ginástica, vai um passo ainda maior...mas sinto-me motivada e cheia de vontade de começar! (Não, não estou gorda...a minha motivação é outra. Por um lado, quero ir à neve e aproveitar ao máximo e por outro, estou em preparação para subir o Kilimanjaro...é já para o ano e não vai ser nada fácil, por isso, toca a treinar!!)

Odeio mas odeio...

odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio, odeio...reuniões de condomínio! Todos os anos o mesmo suplício...SECA!

Dia das Amigas

Segundo a tradição Açoriana, nas quatro quintas-feiras antes do Carnaval comemoram-se, por ordem de enumeração, o dia dos Amigos, dia das Amigas, dia dos Compadres e dia das Comadres. De onde vem a tradição, não sei, mas lá que é giro celebrar a Amizade, é. Todos os anos por este dia, recebo os beijos da praxe das minhas amigas açoriadas ou que vivem nos Açores. Por lá é festa da grande. Por cá fica apenas UM BEIJO A TODAS AS MINHAS AMIGAS!!!

ITTC

Imagem
Hoje descobrimos que existe uma associação não lucrativa chamada International Towing Tank Conference. O que acho maravilhoso, em caso de dúvidas existenciais, podemos sempre dizer que pertencemos à ITTC! Mas o que raio é que eles discutem?? O meu cargueiro é maior que o teu? :)

...

Imagem

Depois de tanta foto...

... só posso dizer... SUSPIRO! :)

Casablanca

Imagem

Marraquexe (31º38' N 8º0' W)

Imagem

Desfiladeiros do Todra e Dadés...

Imagem

Passagem de Ano no deserto...

Imagem

Dunas de Erg Chebbi

Imagem