"Bloody Brilliant"

Esta semana tive finalmente oportunidade de ir ver o Sweeney Todd, e como era de esperar sendo fã de Tim Burton, adorei. Maléfico e macabro, mas fartei-me de rir!
Adorei as realidades alternativas, os flashbacks, a dinâmica das cenas, o guarda roupa, a Londres vitoriana, o ambiente escuro e sangrento rasgado por apontamentos de cor, o aspecto punk dos personagens, o sonho romântico de uma casinha à beira mar...realmente, o universo Burton é genial!
E a dupla Burton-Depp é absolutamente fantástica! Mais uma vez o Johnny esteve MUITO BEM, saí um oscar para este senhor! Mérito também para Helena Bonham Carter, muito bem também! O juiz e o seu ajudante também nao estavam mal, os outros achei fraquinhos, muito fraquinhos, além de que não sabiam cantar.
E por falar na musica, não sou nem nunca serei fã de musicais e se isto fosse um musical a sério, tinha cortado os pulsos...portanto sim, houve momentos em que pensei, "já te calavas"...outros em que pensei "menos, por favor, doem-me os ouvidos", sempre que os personagens acessórios abriam a boca.
Mas o balanço final é muito positivo e ainda saí com algumas frases a ecoar-me na cabeça:
"There's a hole in the world like a great black pit, and it's filled with people who are filled with shit, and the vermin of the world inhabit it"
"The history of the world, my love, is those below serving those up above. How gratifying for once to know, that those above will serve those down below"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...