[Regresso(s)...]






ReGreSsO...
Regresso ao trabalho. Hoje foi o primeiro dia, LONGO, de labuta, pós três semanas de férias curtas, curtíssimas. Senti dor ao acordar, de tanto sono que tinha, mas lá consegui. Cento e Um e-mails (sim, 100+1) para triar, apagar, ler e responder que esperavam ansiosamente por mim, marcações para a semana vizinha, papéis e mais papéis amarelinhos e uma super reunião que, só por obra do acaso, tive conhecimento duas horas antes. Correr! Tempo para RESPIRAR, felizmente, com novidades das amigas (e colegas). Sobrevivi, é verdade, à custa de 5 cafés ... de volta ao activo, feliz.

ReGreSsO...
Regresso das Férias. Algarve, Lisboa, Alentejo, Sudoeste, Santa-Terrrinha, Lisboa. Aiiii... Tantas histórias para narrar e demasiado cansada para contá-las agora, senão através de uma rajada de "flashes", assim de um modo muito "associativo" (o mesmo que dizer trapalhão, a despachar...).
Regresso... Albufeira. Sol, prainha, muito sol, torrar, doira-pêlos, (es)preguiça(r), mar, fotos de amigas com e sem bonés, nodys, ousadias, cantorias, as doce, prós em telepatias, vizinhos do 63, esplanadas, amigas, encontros, [A] minha pulseira perdida, noites, risadas, foleirices, dançar, dançar e dançar.
Regresso... Costa Alentejana. Zambujeira do Mar. Reencontro com amigos, expectativas, carros-carga de tremoços, viagem, casas brancas, o [nosso] tempo lento, ramboia, shots, olhos semi-cerrados, festival, 1ª desistência ["quebrou"], pulseirinha azul, sorrisos, amigos de diferentes "mundos", jah jah vibes, balançar o corpo, tendas, agitação, multidões, o meu grupinho, praia, surf, cumplicidades, bom mas bom, mangueiradas, guitarradas, lapas da Madeira ou não, gargalhadas no terraço, colchão insuflavél, concertos, bela da garrafinha escondida, saltar, saltar, matraquilhos, momentos, saliências, água a ferver, explosão, medo... amigos. Regresso... Trinhão. O trinhão de sempre, dormir, tédio, dormir, tédio, dormir, sonhar, copos partidos, dormir, ausências sentidas, a rita e as nossas (re)conversas, saudades da minha avó, em família, noites, os outros, frio, caipiririnhas, picassos, festinhas populares, twins, pinhal, marco paulo and so on, favas do josé cid, situações impensáveis, falhas de memória, pinhal, rir, laranja e vodka, rir, a dupla X - Xakira & Xanaia, rir.
Regresso... Lisboa. Sweet Home, casa, casa só para mim, com os meus silêncios, os meus tempos, as minhas vontades, como é bom....


ReGreSsO...
Regresso ao blog. Depois de um período de ausência (mas não de abandono) sentido por mim, pela minha amiga Tê e.... voltei. Sempre estive atenta, só não participava.
Primeiro, devido ao meu humor de cão, com poucas certezas sobre a sua origem, que não me permitia escrever nada que fosse passível de ser lido. Tentei. Tentei, mas não consegui. Respirei fundo, esperei, aprendi e não é que o raio do cão se foi embora?
Depois, porque simplesmente deixei de ter tempo parar criar, por preguiça, porque não me queria deixar aqui, porque não queria pensar duas vezes, porque preferia sentir... sei lá o porquê... nem sei se isso é importante.
Regresso ao blog como quem não quer a coisa... porque gosto deste espacinho, de vos ler e reler, porque a tê me pediu, porque o desejei, porque é nosso.

ReGreSsO...
Porque gosto sempre de regressar a sítios e a pessoas que me fazem bem.

Comentários

disse…
afinal estavas cheia de vontade de regressar ;) parecia é que já não conseguias encontrar o caminho... agora vê lá se não vais e te perdes ...
Anónimo disse…
Boas ausências. Bons regressos.
Falta um, estou de volta. Regresso a Lisboa daqui a uns dias, já, já...
Beijo! Nuno, S.

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...