rEtrOspEctIvAndO-mE




há uns tempos em conversa com a clau ela falou-me de uma ideia para um post, sobre a vida sem filtros... não me explicou a ideia e pelo que me respondeu a ideia dela não ía de encontro ao meu comentário seguinte, já nem me lembro exactamente qual!

sem filtros era tudo tão mais simples, mais autêntico e é (quase) sem filtros que vos escrevo a restrospectiva deste ano...

há um ano estavamos no verão, é verdade, as estações do ano sucedem-se em intervalos de 365 (às vezes são 366)!

foi aí, nesse momento, que o teu sorriso se cruzou o meu, numa noite como qualquer outras como quem não quer a coisa e ficou gravado em mim... quando o recordava o meu coração batia mais depressa, as mãos ficavam húmidas, as pernas tremiam... foi mesmo aí que me apaixonei, não sei como, nem porquê e mais estranho que tudo, nem por quem...

o que sei, é que passaste a morar em mim nesse momento, sem nem saberes, sem eu sequer ter conseguido alugar um cantinho em ti...

mas voltamos a encontra-nos, foram, talvez, mais os desencontros e o que sentia nem de perto desvanecia, mas nunca consegui entender-te, interpretar-te, decifra-te... foste sempre uma incógnita numa equação que nunca consegui solucionar. eram demais as variáveis, mas eu não deixava de parte nenhuma!

passei largos segundos deste ano a tentar solucionar esta equação, os como e os porquês, porque sins e porque nãos... mas também alguns em que não pensei, se o tivesse feito, tinha sido muito diferente... mas não me arrependo de nenhum desses segundos... foram bons, foram meus e talvez até tenham sido nossos...

a cada vez que esses momentos se perspectivavam conseguia antecipar o bem que iam saber e quão dolorosa seria a espera das notícias que nunca chegaram, mas acreditando sempre que talvez, desta vez fosse diferente...

estranhamente não conseguia confrontar-te com as minhas incertezas, eu que aprendi que se deve dizer tudo, a quem se gosta, mesmo o que não é bom de dizer, o que não é bom de ouvir, de outra maneira guardamos isso cá dentro e fica mais dificil de esquecer... talvez seja essa a razão de ainda te guardar cá dentro, sem sequer te entender!

escrevi hoje, sem filtros (?!?!), porque talvez tivesse sido a maneira que encontrei para te exorcizar dos meus pensamentos, dos meus sonhos, de mim... talvez esteja a escrever a tua acção de despejo... sendo a única mágoa não ter tido coragem para te dizer tudo isto a TI!

lembro-me agora que não sei se algum dia chegaste a perceber que foi tudo isto e mais aquilo que não sei dizer que senti por ti....

escrevi-o hoje porque o meu horóscopo matinal me confessou que "a arte de conquistar e ter sucesso no amor vai estar em alta neste periodo e por todo o mês. aproveite para reanimar a sua vida amorosa", este pensamento foi dedicado exclusivamente a mim e a mais 500 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo (mais coisa menos coisa)...

a foto foi escolhida porque revela sorrisos francos, de pessoas que certamente moram uma na outra (sem qualquer sombra de dúvida), por ser um momento especial, de entre muitos, que partilhei com esta AMIGA, pelo dia em que foi tirada... e porque tudo isto contrasta com o cenário, maravilhoso mas em cinzas... sempre na esperança de voltar a florescer!!!



Comentários

Clau disse…
Gostei... desta tua filtragem.
Espero que resulte... e novas imagens, histórias se criem.
Se não resultar, podemos sempre
experimentar os filtros, de qualidade mais "hard" que eu e a Sue haviamos pensado.
....
....
Já me estou a rir, só de imaginar... é só filtrar!
Borboleta38 disse…
Também gostei...
Também espero que o exorcismo resulte, rápida e definitivamente...
De qualquer forma este fim de semana voltamos ao ponto de partida. Com um bocado de sorte, este circulo fica fechado...

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...