As pequenas curiosidades das estradas portuguesas...

Esta semana tivémos que ir ao Escaropim (para quem não sabe, lugar piscatório no Rio Tejo, perto de Salvaterra de Magos) e fomos experimentar um auto-estrada novo que fica ali para os lados do Carregado. Novinho e porreirinho, como se quer...só tinha uma ligeira invulgaridade.

Ao entrar retirei o ticket normalmente e quando pago à saida a senhora diz-me: "agora tem que tirar aqui outro ticket". E eu fiquei baralhada. Como é isso? Acabei de entregar o ticket e já tenho que tirar outro? E ela "sim"...e realmente, lá estava! Mesmo colada à barraquinha dela, uma nova máquina de retirar tickets. Depois andei mais uns kms sem sair da mesma estrada e paguei de novo.

Já ali na A8 quando vou para a Nazaré me acontece o mesmo. Pago, ando uns kms, retiro outro ticket e torno a pagar. Mas pelo menos ainda ando, antes de retirar outro ticket.

Eu até acho a profissão de portageiro muito interessante e criem-se novos postos de trabalho...mas é uma seca.

No meu carro não me importo, com a via verde e tal, mas no carro do trabalho chateia-me. E mal eles sabem que cada factura de despesa que apresento ao IST tem que ser colada num papel A4 e tem que ser tiradas não-sei-quantas-fotocópias e preenchidas não-sei-quantas explicações. Porque se eles soubessem tinham pena de mim e não me faziam isto...

Comentários

Unknown disse…
Mas porque é que se passa isso assim??

É o simplex??
Borboleta38 disse…
Esta é a versão simples, sim :))
Nem quero conhecer a complicada!!
Beijs
Michelle disse…
A terra é Escaroupim... pode não ser importante para ti... mas é por certo para os Escaroupinenses :P
Borboleta38 disse…
Ai é? Para mim era mesmo o fim do mundo :)) Peço desculpa aos escaroupinenses, da proxima não me esquecerei do u!

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...