livros de vida...

aos 3 anos a minha mãe ofereceu-me o livro "a criança e a vida" isto não significa que nessa idade já conseguisse juntar letrinhas que me fizessem entender as mensagens ali impressas, eventualmente leu-as para mim que certamente não consegui entender, luto ainda hoje para que nunca façam sentido mas torna-se sempre mais e mais difícil. palavras povoadas de uma tristeza muito maior que a idade dos seus autores, que escreveram como se as palavras fossem prenda que pudessem oferecer à professora, o mais precioso dos tesouros... as palavras dos seus meninos...

encontrei agora o livro num acaso que poderá esconder outros significados...



depois de uma pesquisa na rede fiquei a saber que embora a edição do meu livro seja anterior a 1980 ele continuou a ser reeditado, 47 vezes até ao que pude perceber. o meu livro será eventualmente da primeira e está autografado...

com pombas e sonhos havemos de fazer o tempo novo

maria rosa colaço

P.S. anabela foi em ti que pensei assim que que peguei no livro esperei encontrar "aquela" história, a que fizesse A diferença... mas foi na dedicatória que encontrei a mensagem que resumia o que procurava... amanhã levo-te o livro!!!

Comentários

nanabrites disse…
ok, estou a ler saboreando muito bem. é dramátio quando a tristeza de uns valoriza os tesouros que temos mesmo à mão. e a felicidade tem de estar perto. ao longe só nos faz mais tristes. ecuso a tristeza, o desdém, o desprezo, o ódio, o vazio, a cobiça, a inveja ...
Amo de verdade o SORRISO!!!! o de muitos e espeialmente o teu. jinhos gaaaaaaaaaaaaaaandes e um bom-dia à emanuel

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...