por esses caminhos...

ouvi...

tudo o que vi, estou a partilhar contigo
o que nao vivi, eu hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar (tinha-me esquecido desta frase... freud explica)
mas quero-te bem...
encosta-te em mim!

jorge palma


... e percebi que passei demasiado tempo sem ouvir as palavras musicadas deste mestre do fazer sentir pela música, do brincar com as palavras porque conhecidas e companheiras!
mais uma das pessoas que admiro e não conheço pelo génio que imagino s(t)er...
porque o que ele faz tem veneno*


*veneno, adjectivo usado no português do brasil que significa que tem garra, causa impacto, não é indiferente





Comentários

Anónimo disse…
És a segunda amiga que tenho que me põe a pensar no Jorge. A primeira conseguia "arrastar-nos" (ao grupo de amigas inteiro, era tal o poder de persuasão) todos os anos ao concerto dele na queima das fitas do Porto. Por causa dela comecei a prestar atenção ás letras das músicas do Jorge. São boas, muito boas. Verdadeiros poemas na língua de Camões. Diria mesmo do melhor que se faz por cá.

Agora és tu, Tézinha, que me renovas o pensamento e me pões de novo a pensar no Jorge (nas letras, quero eu dizer...).

;)*
disse…
eu tb sou dessas que arrasto as amigas e amigos para os concertos de jorge palma e digo vais ver que vais adorar... e eu adoro mesmo, eles já nem tanto, pelo menos não tanto como eu... são as minhas paixões desmesuradas, que quando quero explicar parece que as palavras não chegam... ou pelo menos eu acho sempre que não consigo dar a dimensão devida à mensagem que quero transmitir... assim que já tenha conseguido discriminar tenho este tipo de paixão pelo jorge palma, pelo rui costa e joão dos santos... tenho sempre que explicar que não gosto deles "por amor" e também não são os meus idolos!!! é muito mais que isso são pessoas que me merecem todos o respeito e admiração, porque sim sem nenhuma outra razão(tal como os meus amigos) mesmo sem ter tido o prazer de os conhecer.
Anónimo disse…
Entendo-te. Acredita. Mas podes tratá-lo só por Jorge, ele não se deve importar!

Quando há concertos do Jorge? Vamos ver, vamos?

Também queria ver João Pedro Pais e Mafalda Veiga...

Beijo!!

P.S. Tu também tens forte poder de persuasão...diz quem sabe. E quem não sabe fica com vontade de saber.

P.S. 2. O teu Rui vai para a reforma, com o meu Vítor (Baía, claro). Eu agora tenho um novo ídolo, o Quaresma. Também me agrada um outro jovem mas é de outro clube que não posso aqui divulgar (de outra forma nunca mais poderia ir à capital de tão gozada...).
Inês disse…
esta música é tão boa de se ouvir...***

(mas eu sou suspeita, porque gosto muito deste senhor :0)
disse…
bem vinda inês...
música boa de se ouvir, de se sentir, de se partilhar... boa de existir!!!
tb sou altamente suspeita ;)

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...