É oficial...

Estou míope...ou deverei dizer sou míope, não sei bem...penso que não nasceu comigo e é apenas consequência da utilização da visão de perto para tarefas visualmente exigentes como estar ao computador ou a ler o dia inteiro.

Os sintomas estavam lá: dificuldade em conduzir à noite, dificuldade em ler placas ou reconhecer pessoas ao longe. Começou a incomodar-me e tive que ir ver o que se passava.

Agora está na altura de enfrentar a dura realidade: terei que usar óculos, felizmente não sempre, mas pelo menos para conduzir, ir ao cinema e sempre que achar que a vista está em esforço.

Ora o grande problema disto tudo não está em eu ter que usar óculos, mas sim em eu ser vista a usar óculos. Na rua, ainda por cima. Até porque não há qualquer hipotese de nenhum par de óculos me ficar bem, nenhum do mundo, nunca na vida. Escolher os menos maus de entre a escolha possível foi dureza, e claro, saiu caro!

Cá para nós, se me dessem a escolher, preferia ver mal ao perto...ao menos sempre podia apalpar, e evitava esta maçada toda!

Comentários

I disse…
tenho o mesmo problema.. uso óculos mas não há um na face da terra que dê comigo.. optei pelo humor... os meus têm uma marca engraçada (caramelo), e de lado dizem discretamente... Caramelo... dependendo da reunião.. ponho ou tiro ou óculos :). Em situações complicadas ponho e tiro e ainda aponto (discretamente) ;)

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...