comunicação em double bind...

a importância de atender à forma e ao conteúdo em simultâneo ou como nos deixamos enganar com a primeira impressão!
nas primeiras vezes que ouvi o good luck - vanessa da mata feat's ben harper
(digam lá que assim não soa mais hip hop) achei que era uma canção de amor (óbvio!),
de um amor feliz (romantica), resolvido (porque os há assim!), muito bem vivido
(com o ben só podia ser bem vivido), por isso um amor festejado.
as vozes casavam na perfeição, a música é agradável e passa um bom feeling,
mas quando prestei atenção à letra percebi que é uma canção de amor sim,
mas de um amor que se despede, que deixa ir, que liberta, que deseja e espera,
mas que sente que é tempo de desistir, apesar dos pesares (não vou entrar em pormenores,
nem tecer considerações pessoais e desnecessárias, afinal não estou a falar de mim!)
a segunda música que ouvi do albúm foi "amado", letra maravilhosa, música animada,
voz sublime (bem eu amo é-me agradável ao ouvido) e não é que a p*** da letra também
é altamente deprimente e linda... (nas duas consigo perceber ainda que subliminarmente
o factor esperança, é por isso que gosto tanto... mas isso para mim é fácil que sou
uma lamechas incurável)


tenho para mim que...
há aqui alguma coisa que me falha!!!

mas deixo-vos a letra, depois ouçam a canção, número 5 no cd e digam-me lá que não tenho razão...


amado - vanessa da mata

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Sinto absoluto o dom de existir, não há solidão,
nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...