.... MUDANÇA(S) ...... .... .... . . . ?



Encontrei-o por ACASO, assim como quem não quer a coisa, numa tarde deliciosa de prainha...
Estava mesmo ali, ao meu lado.
Não resisti em olhá-lo, impossível não senti-lo, não saboreá-lo. De quando em quando ia espreitando-o sorrateiramente, nos intervalos das idas ao mar, das conversas com os amigos.
A verdade é que no fim do dia, aquando o regresso a casa, custou-me horrores separar-me
DELE!
Mas tinha de ser... afinal não me pertencia.
Confesso que durante a semana que se seguiu pensei várias vezes, muitas, nele. Desejava-o junto a mim, de novo, principalmente à noite quando me deitava.
Foi então que decidi ir à sua procura. O REencontro, afinal, revelar-se-ia fácil... parece que está na moda.
Foi a um Domingo à noite, numa das livrarias da cidade. Ali estava ele, "Planisfério Pessoal", de Gonçalo de Cadilhe. É um livro fervilhante. Trata-se de um conjunto de crónicas sobre viagens, sobre outros mundos, outras gentes, sentidos, sentires...
Já vou a metade da viagem [ P-E-R-Ú ] e estou realmente a amar.


COINCIDÊNCIA ou NÃO, encontrei-o agora... numa fase em que me apetece muito mudar... tudo. Já havia partilhado com algumas pessoas (poucas) a minha vontade em experimentar coisas novas, por outros espaços, com outras verdades, outras sensações.
Não sei ainda operacionalizar muito bem estes meus apetites... mas estou no caminho...


LOOKING...
Coincidência ou não, Gonçalo Cadilhe, agora cronista e surfista [ou vice-versa], mudou completamente o seu caminho. Insatisfeito com o seu trabalho [v-i-d-a] como gestor de empresas decidiu iniciar um novo projecto: Viajar, Viajar, Surfar e Escrever... e sentir-se bem, bem feliz.
Agora tinha a sua vida para gerir. Apresentou o seu projecto ao Expresso que publicaria todas as semanas as suas histórias sobre esta(s) sua(s) nova(s) vida(s): percorrer o M-U-N-D-O sem prazos, moldes, pacotes, constragimentos ou limites... Percorreu-o sempre por meios pouco apetecíveis para um turista, em cargueiro, à boleia ou a pé. Fê-lo sempre por terra ou mar, nunca de avião.
Parece-me feliz com a sua mudança...


Por vezes é preciso perder a cabeça , deixar as emoções saírem, não importar, não saber, não pensar duas vezes...
...SENTIR e AGIR de uma rajada,
seja para dar a volta ao mundo, seja para atravessar para o outro lado da rua.


From here to Where, in www.olhares.com/adrbranco.


Ps(s)...
... Existem já outros livros publicados do mesmo autor.
... A Foto pertence a um colega psi... Adriano, mas também fotógrafo, procurem-no (vale, muito, apena)
... Aiiiii! QUERO VIAJAR TANTO, TANTO, MAS TANTO!!!!
"Para quê viajar? Para mim a viagem é um catalisador do DESTINO. Obriga a que aconteçam coisas.
Por exemplo encontrar pessoas que de outra forma nunca teriam cruzado as nossas vidas", pág.54

Comentários

disse…
agora tb já me pegaste a vontade de saborear estes textos... mas vou ter que esperar que uma das duas acabe o livrinho... pelo que me posso aperceber nem sequer vou esperar demais ;))))

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...