o que elas sabem e todas nós queremos aprender...




a série dispensa apresentações, todos vimos, todos comentámos, uma vez por outra até saimos de casa meia hora mais tarde fazendo esperar as nossas amigas para acompanharmos as aventuras destas quatro invenciveis...
Elas lá sabiam do que falavam... e de como fazê-lo!!!

Este texto foi escrito pelo produtor de "O Sexo e a Cidade" e não resisti a colocá-lo aqui...

"Após um esforço imenso, concluimos que se um tipo (mentalmente são) gostar de nós, não há nada que se possa meter no seu caminho. E se ele não for um tipo mentalmente são, porque haveríamos de querer andar com ele?

Conhecimento é poder. Ainda mais importante, o conhecimento poupa-nos tempo. Temos que nos lembrar que somos todas mulheres bonitas, espertas e divertidas e que não devíamos estar a perder o nosso tempo a tentar descobrir por que razão um tipo não nos telefona.

É dificil. Ensinam-nos que devemos procurar sempre o lado positivo da vida, que devemos ser sempre optimistas. Não neste caso. Neste caso, seja pessimista. Assuma primeiro a rejeição. Assuma que você é a regra, não a excepção. É maravilhosamente libertador. Mas também sabemos que não é fácil.
Porque o que fazemos é o seguinte: saímos com alguém, ficamos entusiasmados com essa pessoa e depois ela faz algo que nos desilude ligeiramente. Continua, então, a desapontar-nos. E nós entramos no modo de hiperdesculpa durante semanas, possivelmente até meses, pois a última coisa que queremos é pensar que este homem fabuloso, pelo qual estamos tão apaixonadas, se está a transformar numa besta quadrada.
Tentamos encontrar uma explicação para o seu comportamento, qualquer explicação, por mais ridícula que seja, pois a verdade é só uma: ele não está interessado em nós."

E deixe-me que lhe diga que esta notícia é boa, porque perder tempo com a pessoa errada é, na verdadeira acepção da palavra, perda de tempo.
E quando realmente partir para outra e encontrar a pessoa certa, acredite, não vai desejar ter passado mais tempo com o João, o Ladrão-de-tempo ou com o Zé Não-Se-Lembra-de-Telefonar.

Quando um homem gosta de uma mulher, dá-lhe a entender isso mesmo. Telefona, aparece, quer conhecer os seus amigos, não consegue tirar os olhos ou as mãos de cima dela e, quando chega a altura de irem para a cama, ele dá tudo por tudo para lhe agradar. Não interessa se, no dia seguinte, está a iniciar uma nova carreira como presidente dos Estados Unidos da América às 4 horas ( 4 da madrugada, meninas!).
Ele aceitará o convite para subir! Nós não somos complicados, embora gostemos que as mulheres pensem que somos, como quando dizemos: " Agora é dificil tenho um monte de coisas a acontecer na minha vida." Nós somos conduzidos pelo sexo, embora desejemos aparentar o oposto.

E, lamentavelmente, os homens preferem que lhes cortem um braço do que simplesmente dizer: " Tu não és aquela que procuro." Temos quase a certeza de que a mulher em questão nos mataria, ou a si própria, ou a ambos, ou, pior ainda,comecaria a chorar e a gritar connosco. Os homens são patéticos. Mas a questão permanece, mesmo que não o digamos, estamos, de certeza, a demonstrá-lo o tempo todo.

Se um tipo não lhe telefonar, apesar de ter dito que o faria, ou se não lhe der a certeza de que namora consigo, já sabe a resposta. Pare de tentar desculpá-lo. As acções dele gritam a verdade: ele não está interessado em si.
Olhe em frente! Passe por cima e não perca o seu tempo. Porquê ficar presa a um relacionamento deste género quando pode mudar para melhor? Não quer ouvir isto? Muito bem. Aqui está a resposta de que tem andado à procura: " Continue, querida. Ele não é o falhado que toda a gente diz que é. Se esperar e ficar calada, telefonar sempre na altura certa, antecipar os estados de espírito dele e não tiver quaisquer expectativas relativamente à comunicação ou às suas necessidades sexuais, pode ficar com ele." Mas não se surpreenda quando lhe der com os pés ou se continuar a arrastá-la num relacionamento completamente insatisfatório.
Porque, tal como já foi dito, os homens preferem ser esmagados por elefantes em fuga do que dizer-lhe que não estão interessados em si.

Se desejarmos alguém, vamos atrás dessa pessoa. Se achar que não lhe deu tempo suficiente para ele reparar em si, pegue no tempo que demorou a reparar nele e divida-o por dois.
Se estivermos realmente interessados em alguém, não nos conseguimos conter. Queremos mais. Se formos amigos de alguém por quem nos sentimos atraídos, vamos querer ir mais adiante. E, por favor, não me venha dizer que ele está " assustado".
A única coisa de que ele tem medo - e digo isto com muito cuidado - é do quão não atraído ele se sente por si.
Se um homem gostar realmente de si, mas, por razões pessoais, tem de ir com calma, ele di-lo-á imediatamente. Não deixará que tente adivinhar, pois quer certificar-se de que não se sentirá frustrada e fugirá.

Quando os homens desejam uma mulher, são eles que lutam por ela. Eu sei que isto parece antiquado, mas, quando os homens gostam das mulheres, convidam-nas para sair.
Oh, claro, eles dizem que estão ocupados. Dizem que não tiveram um único momento livre para pegar no telefone durante o seu dia tão loucamente atarefado. Tretas.
Com a chegada dos telemóveis e da marcação rápida é quase impossível não lhe telefonar. Às vezes, quando tenho o telemóvel no bolso, até telefono às pessoas sem querer. Podemos tentar fazer com que pensem o contrário, mas os homens são tal e qual as mulheres.

Apreciamos fazer uma pausa no nosso dia normalmente mundano para conversar com alguém de quem gostamos. Isso faz-nos sentir felizes. E nós gostamos de estar felizes. Tal como vocês. Se eu gostasse de si, você seria um ponto de luz no meu dia horrivelmente complicado. Que seria um dia em que nunca estaria demasiado ocupado para lhe telefonar.
Quando se gosta de alguém, essa pessoa não desaparece assim tão facilmente da nossa cabeça.
A palavra "ocupado" é uma grande treta e é utilizada com muita frequência por idiotas. A palavra "ocupado" é a Arma de Destruição Maciça das relações amorosas. Pode parecer uma boa desculpa, mas, na realidade, à medida que o for conhecendo melhor, deparar-se-á com um homem que não se preocupa o suficiente consigo para lhe telefonar. Lembre-se: os homens nunca estão demasiado ocupados para conseguirem aquilo que desejam.
Nos negócios, nas amizades e especialmente nos relacionamentos amorosos, não há nada pior do que ficar sem uma resposta. Mas a má notícia é que a ausência de resposta é a sua resposta. Ele pode não ter deixado um bilhete de despedida, mas o silêncio dele é um ensurdecedor "Até à próxima". A única razão para lhe escrever novamente é para lhe dar a hipótese de ele poder dizer o mesmo, mais alto, com as letras todas.

Já se esqueceu? Você é uma mulher demasiado ocupada e desejada para estar a fazer isso.
A curto prazo pode saber bem telefonar-lhe e gritar com ele. No entanto, a longo prazo, desejará não lhe ter dado tanto importância por ele lhe ter arruinado a vida. Ou mesmo o dia. Deixe que outra pessoa gaste esse tipo de energia com ele. Talvez sinta que ele ficou impune pelo que fez. Mas, confie em mim, nada do que lhe disser vai ser novidade para ele. Para além disso, existem coisas muitas melhores para fazer com o seu tempo.


no fundo, bem lá no fundo...
nada disto é novidade para nós, mas custa-nos aceitar
...that history is repeating!!!

Comentários

Anónimo disse…
tenta ver a serie do lost e a prison braker :) são as minhas preferidas.ainda vejo outras 2 mto boas:my name is earl e a galatica
Anónimo disse…
Há um velho ditado árabe que diz:
> قسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج
> الانتخابات نائب . نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات،
بينما
أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من
وعدد
Pensa nisso…
disse…
como diriam uns amiguinhos "agora pensa!!!"
mas, infelizmente, árabe não é uma lingua com a qual tenha afinidade...
pensar até pensava, mas não sei sobre exactamente o quê por isso vou mantendo os meus prórpios pensamentos (em português) que já me dão trabalho suficiente!!!
Borboleta38 disse…
Texto interessante...e bem verdade! O problema é quando eles passam esta primeira fase mas mesmo assim não são a pessoa certa...
Anónimo disse…
hoje saquei o 1 epis da 3 serie do lost :) brutal
acho que só passa na rtp1 lá para abril.
se nunca viste o lost,dá uma olhada que vais ficar agarrada.
beijocas
Anónimo disse…
Pois é...grande texto!Acho que qualquer mulher, numa determinada fase da sua vida, se identifica com o que está escrito!É verdade que perdemos imenso tempo das nossas vidas a investir em homens que não valem a pena. Mas é da nossa natureza, acreditamos sempre e voltamos sempre a acreditar e a investir com a mesma intensidade!

Um beijo.

Diana

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...