já imaginou a vida sem sorriso?

esta é a pergunta que, este fim de semana, tem pautado os intervalos de uma estação de televisão e que me fez pensar...

não, nunca...

o sorriso é-me fundamental e encerra em si mesmo funções e formas tão diversas quanto todos os meus estados de espiríto!

estudei que é um reflexo do recém-nascido que tem como função cativar o cuidador, uma poderosa arma de socialização desde o primeiro choro e ao longo da vida...

e concordo...

gosto de sorrisos...
do sorriso das pessoas que se cruzam comigo e mesmo do das que não se cruzam
do sorriso sincero, franco e aberto
do sorriso tímido, envergonhado
do sorriso triste que mesmo assim rompe na face
do sorriso que se esconde por trás de algo
dos sorrisos familares
dos olhos que acompanham a boca que sorri
do sorriso com o corpo todo
dos sorrisos que conheço e dos que antecipo
do sorriso que não pode deixar de ser
do sorriso "against all odds"
do sorriso improvável, impossível
do sorriso eterno, permanente
de todas as formas e conteúdos do sorriso
do sorriso significado e do significante
gosto até do sorriso sarcástico
do sorriso descarado, sem-vergonha
gosto do teu sorriso
gosto do meu sorriso e do que posso fazer com ele

:)

Comentários

Anónimo disse…
Vida sem sorriso? No way!

Aqui fica o meu sorriso para ti...estás a vê-lo? Eu sei que estás...

Beijo!
Xanaia disse…
"O dia mais desperdicado de todos e aquele no qual nao demos uma risada." -- Nicolas Chamfort

Partilho desta tua refelexão a 200%
beijinhos

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...