Assim são estas coisas...

Das coisas que não gosto mesmo nada de fazer, ir com o carro à oficina vem logo a seguir a visitar repartições do estado, como as finanças, segurança social e afins. Detesto "tratar de papeis", enfrentar as longas filas, a ausência de A/C decente, as cadeiras sempre quentes (isto quando as há), a antipatia e falta de informação das próprias pessoas que nos estão a atender e a sempre longa cadeia burocrática que os papeis tem que vencer.

Sou daquelas pessoas que fazem tudo o que podem pela internet. Posso até dizer que desconfio das pessoas que o poderiam fazer e não o fazem e fica a minha pergunta...porquê?

Mas como ainda não inventaram uma maneira de eu ir à oficina pela internet, ontem lá teve que ser...

Na realidade, eu não fui bem à oficina, fui à Carglass. Somos aqui no trabalho, os felizes proprietários de uma Toyota Hilux Tracker, que usamos no trabalho de campo. No momento a nossa linda pick-up tem dói-dói. Caiu-lhe uma pedra em cima e lá se foi o vidro do hardtop. A pedra poderia ter sido simpática e ter partido um outro vidro qualquer, mas lá está a Lei de Murphy sempre a chatear...

Depois de falar com o senhor não-sei-quê da Vialonga (alguém me diz onde fica isto?), a mando do senhor não-sei-quantos do Seguro, lá me mandaram para a Carglass de Alvalade, onde deveria ir para fazer o desenho, tirar o numero de série do hardtop e medir o vidro.

Mal entrei na toca a que os senhores chamam de oficina, a senhora da recepção diz-me logo: aqui não cabem autocarros. A quem o diz...meter uma viatura daquele tamanho num espaço apertado e com carros sempre a entrar e a sair foi coisa para me fazer perder 2 kg (o que não seria mau, não tivesse eu sentido a necessidade de compensar aquele momento com a ingestão de 1 litro de Coca-Cola logo a seguir).

Depois de alguns telefonemas para o colega da Vialonga, lá consegui que medissem o vidro. Agora terão que ligar para a Toyota, dar o modelo do hardtop e as medidas, esperar que a Toyota lhes envie o vidro feito por encomenda e depois ir à Vialonga (aí vou ter mesmo que saber onde é) coloca-lo, provavelmente daqui a uns meses...

Porque é que não fui directamente à Toyota? Porque o seguro só paga se eu for à Carglass...




Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...