Este senhor ou tá senil ou respirou demasiado formol em novo...

Falo obviamente do cientista James Watson que esta semana brindou o mundo com mais uma das suas afirmações polémicas (para não dizer parvas).

Este senhor considerado pai (ou a esta altura já avô) do DNA, e merecedor de um prémio Nobel por isso, afirmou que "os negros são menos inteligentes que os brancos".

Eu pergunto-me: como pode um dos lideres mundiais em investigação genética vomitar um absurdo destes? Trabalhando o senhor nisto há anos, deve estar cansado de saber que não há nem poderia haver nenhuma base cientifica que ligue a inteligência à cor da pele.

Mas já não é a primeira vez que lhe saem absurdos do género. Em tempos o senhor sugeriu que haveria uma ligação entre a cor da pele e os impulsos sexuais, o que explicaria o porquê de os negros terem uma libido mais desenvolvida. Ora se a libido fosse directamente proporcional à cor da pele, sendo ele um copo de leite...não abona muito a seu favor.

Este génio teve ainda a brilhante ideia de sugerir que se poderia um dia modificar a genética para criar pessoas mais belas. Seriamos todos bonitos. Ainda que a ideia seja romântica, devo lembrar ao senhor que é a variabilidade genética que garante a sobrevivência das espécies e isso de sermos todos iguais seria aborrecido (ainda que a ideia de todos os homens serem iguaizinhos ao Brad Pitt não fosse má, porque assim eu teria o meu próprio Brad).

E como se não bastasse ser racista, o senhor é ainda homofóbico, tendo afirmado em tempos que se um feto possuísse o gene da homossexualidade (existe semelhante gene??) a mãe deveria ter o direito de abortar. E se eliminassemos antes o genezinho da parvoíce, hein? Ou o da homofobia? Não ficaria o mundo um bocadinho melhor?

Veio agora pedir desculpas e dar o dito pelo não dito. Carrissimo senhor, desculpas destas não se pedem, evitam-se! Deixe lá os genezinhos da cor da pele e da homossexualidade (se é que os há!) em paz e concentre-se em eliminar os genes da diabetes e outras maleitas, que o mundo é bonito é assim, Colorido e Alegre!

E já agora, se quiser mesmo que os seres humanos sejam todos bonitos, deixo-lhe aqui um exemplar LINDO e INTELIGENTE para copiar o molde:


Bem haja e não me desiluda mais...

Comentários

Michelle disse…
Tenho uma palavra para este espécimen... NHUMIIIIIII
Borboleta38 disse…
Eu teria muitas palavras para este especimen...se ele as quisesse ouvir ;)
Hc disse…
Gostei da análise. De facto, talvez este senhor nem seja nada ao DNA uma vez que a história é suficientemente obscura para que possamos ter essa dúvida.

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...