Hoje recebi...

...uma carta registada da Caixa Geral de Depósitos. O que é bastante estranho, tendo em conta que até os cartões de crédito chegam em carta normal.

Lá fui eu aos correios ver do que se tratava. Enfrentei a fila numerosa de velhotas a receber a sua pensão e fazer os pagamentos do telefone e lá consegui abrir a minha carta.

Qual não é o meu espanto quando vejo um cheque que recebi do IST (que tinha depositado no multibanco) e um recibo de uma despesa por devolução do cheque. Motivo da devolução: divergência.

Ora as inteligências que passam os cheques aqui no IST escreverem euros em vez de cêntimos no numerário e eu não reparei e depositei o cheque. Resultado: uma bela multa de 14,50€ (10€ de imposto não sei do quê e os portes de envio) pelo trabalho de devolverem o cheque.

Note-se que o cheque que recebi é de 14,93€, mais 43 cêntimos do que a multa.

Quando menos uma pessoa gosta de tratar deste tipo de assuntos, mais lhe calham. Lá fui eu à Tesouraria do IST devolver o cheque para me passarem outro e tentar convence-los de que a multa deve ser paga por eles.

Aparentemente (e para minha grande surpresa!), a coisa até parece que correu bem. Não me pediram para preencher mil papéis e comprometeram-se a tratar do caso depressa. Tou verdadeiramente espantada, ia preparada para uma cena de porrada...

Quanto ao banco, trato deles mais tarde. Sou só eu que acho que cobrar 10€ por este serviço é um exagero?? Lá terei que reclamar, preferencialmente num dia em que esteja bem mal dispostinha...

Comentários

Paulo Sousa disse…
Ah, que saudades...
Borboleta38 disse…
Queres ver que nos States não há disto...eheh ;)

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...