viver no bairro...

pois que eu já desconfiava mas hoje (re)confirmei que não há nada melhor que viver no típico bairro alfacinha... além de ir ao resturante e cada refeição me sair mais barato que o maço de tabaco, assim não tenho vantagem nenhuma em fazer comida em casa!!! (eu gosto bastante de cozinhar, não me saio nada mal, mas só para mim... opto quase sempre por ir ao sr cardoso.)

verifiquei que o ginásio perde todo o sentido e tenho sempre ajuda quando preciso de assaltar a minha própria casa, sem ninguém fazer perguntas, sempre que deixo a chave dentro de casa e me tranco da parte de fora!!!

ora hoje à tarde foi isto mesmo que me aconteceu... vou ao café... olhei para a chave que estava na mal, tiro a carteira, pego nos telemóveis, saio porta fora e assim que ouço o click da fechadura da porta, penso! m****, deixei outra vez a chave dentro de casa, logo agora que vizinha de cima já não tem a cópia! sigo até ao café... lancho descansadamente... explico o que se passou e peço um escadote... carrego-o até casa (alternativa perfeita ao ginásio, para quê maquinas com pesos) tudo certo, mas não tem tamanho suficiente, logo hoje que saí de havaianas!!!

nova tentativa, por acaso não me empresta uma escada... peça lá em cima! sim, sim pode levar, espero eu peço a alguém para a ajudar e aí vou eu com o meu novo amigo até ao meu prédio... subo até ao terraço, arrombo a janela e voilá... lá está ela a chavita que tanta falta me fazia! depois foi só devolver a escada e o escadote a quem de direito...

qualquer dia estou eu completamente integrada nos ensaios da marcha cá do bairro, aguardando ansiosamente a chegada do 13 de junho para ir para a avenida gritar (sim porque eu já tive o prazer de ouvir o desfile com que nos brindam antes de partirem para a avenida e não há ninguém ali que saiba cantar, mas como eu tb não canto grande coisa, estaria perfeitamente integrada), a marcha é liiiiinnnnndaaaaa!!! vestida de candeeiro, com direito a folhos lantejoulas e luzinhas na cabeça...



Comentários

Anónimo disse…
lol que engraçado
beijo
Anónimo disse…
O Sr. Cardoso, um grande senhor, eu fiquei fan!!

Tu és mesmo uma privilegiada!Quem me dera morar num bairro tipico, festas populares é mesmo do que eu gosto!!

Quanto à chave de casa, eu tenho um truque, mas como é óbvio não o revelo aqui porque convém que seja mantido no segredo das Deusas...

;)
Anónimo disse…
Olha...agora estou perdida de riso, o meu nome parece meio arabe!! Kaet!! Ai deixa-me rebolar a rir só mais um bocadinho...

É Kate. Só para os amigos :)))

P.S. Isto deve ser do calor, não se aguenta, onde está a brisa que sabe tão bem!?

P.S. Viste por aqui o Mr.X (aquele das Estorias mal contadas...sem h...) ?
disse…
tu és inconfundível independentemente da camuflagem que queiras usar... achas mesmo que me enganavas com esse sucedâneo arabe do teu nome???
nunca e além disso és a leitora mais atenta deste blog e comentadora mais assidua... minha amiga até já podes ser anónima que eu consigo identificar o teu estilo de redação pelo... cheiro!!!
gosto de ti miuda
ps. depois dos conselhos preciosos do juiz leandro a coisa só pode tornar-se realidade... e tenho a dizer-te que desconfio que o sr é do nuorte... sabes que eu tenho "aquela" ligação com cidadãos dessa região ;)
disse…
sabes que tenho um encontro curioso meio místico que aconteceu num congresso antes da minha entrada para a casa da praia... provavelmente fui para lá porque "querer é poder"... e eu queria muito mais que tudo desde o segundo ano da faculdade... mas foi uma situação tão casual mas que considero tão especial que ficou para sempre marcado em mim!!! é uma coisa meio mágica, mas a minha parte de criança que como sabes é enorme teima é valorizar os momentos mágicos e dar significado às coincidências... coisa de peter pans da vida... conheces mais alguém que se encaixe nesta categoria :P
Anónimo disse…
"Peter pan´s da vida"...categoria aberta a todos, mas nem todos se enquadram nela, parafraseando alguém muito sábio, "é preciso senti-la" (como tudo na vida, n´est ce pas?)

Eu não quero "crescer" nunca, o que alimenta a minha força de viver é acordar todos os dias e sentir que os momentos mágicos existem e que tudo na vida tem o seu sentido. Não quero dizer com isto que quem não se sinta "peter pan" não sinta o mesmo, irá apenas valorizar de outra forma as coisas boas da vida.

Já estive a ver o site da "Casa da praia"...e percebi porque quiseste tanto ir para lá...é um lugar mágico, como qualquer outro partilhado com crianças ;)

Boas escolhas tornam a vida mais simples de ser vivida...

Beijo!! *****

P.S. É este ano que vais desfilar na marcha do teu bairro? :)))

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...