Cá está mais um passatempo lançado pelo menino Rusty: desta vez o desafio chama-se BENS MATERIAIS. Cá vai:
"Tanta vez te perguntam por tuas aspirações espirituais, afectivas, familiares e de carreira. Tornou-se anti-social perguntar por nossos desejos materiais, como se isso não fizesse parte de nossa vida, como fosse até vergonhoso falar em tal assunto. Assim aqui vão cinco formas de ver cinco bens materiais. Passa-os a cinco amigos também."
a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO. Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.
a1) A minha mota, de seu nome "Ginga", presente do meu pai aos 16 anos, que tanto jeito e tantas alegrias nos deu, a mim e aos meus amigos. Grandes aventuras! Saudadesssss....nunca a devia ter vendido!
a2) Gosto muito do TomTom mas tenho muitas saudades do meu segundo carro, o Charlie e sobretudo do meu primeiro carro, o XPTO. Ai, se ele falasse! Saudades, saudades, saudades do meu XPTO lindo!
a3) Os meus perto de 100 peluches de animais com os quais brincava ou à Arca de Noé ou aos veterinários e a Conchita, a minha boneca favorita. Custou-me tanto mas tanto dá-los...Sniff...
a4) Os meus outros brinquedos que eu adorava, nomeadamente os playmobil, os masters do universo, os estrunfes, os legos, as casinhas de madeira, e a minha super bisnaga de água gigante que a minha mãe me trouxe da Bélgica e me tirou (após forte ensaio de porrada!) quando descarreguei lixivia pura em cima do casaco vison da vizinha. Não, não me arrependi...WEAR YOUR OWN FUR!!!!
a5) O ZX Spectrum e os jogos fantásticos da altura: Chuckie Egg, Bomb Jack, Space Invaders e Arkanoid!
b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ACTUALMENTE. Que mais gostas e não vives sem.
Bem, "não viver sem" é exagero, mas gosto muito deles...
b1) Os meus albuns de fotografias, digitais ou em papel. Adoro-os. Espero um dia ser velhinha e olhar para eles para recordar os momentos ali gravados.
b2) Os meus livros. Adorava ter uma biblioteca para os colocar mas por falta de espaço, sinto que tenho cada vez menos...volta e meia lá dou uma fornada! Só as Bandas Desenhadas é que não saem daqui! Também os meus CDs e DVDs, musica e filmes que me acompanham ao longo da vida.
b3) As recordações que trago de todas as viagens que faço, (conchas, plantas, quadros, livros, objectos em geral) ou que outras pessoas me trazem de todas as partes do mundo. Já são muitos...
b4) A minha colecção de relógios.
b5) A minha colecção de postais de todo o mundo, que peço sempre aos meus amigos que me enviem quando vão a qualquer lado.
c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR. Nos próximos 5 anos.
c1) Decididamente, uma casa nova. Esta está longe de corresponder às minhas aspirações. Pode ser o ultimo andar de um prédio, ali nas Av Novas, perto do El Corte Inglés e da Gulbenkian ou então na Av Roma. Também pode ser num daqueles prédios ao pé do Estádio do Glorioso, que se bate palminhas e acendem as luzes...Isso é que era uma festa ir a pé ver o meu Benfiquinha!
c2) Nos próximos 5 anos, assim já mais para o fim, sou capaz de comprar um carro novo. Por enquanto, o TomTom é novinho, ainda nem fez 1 aninho!
c3) Comprarei certamente montes de sapatos, de preferencia invulgares. E malas, muitas malas. E relógios, montes de relógios. Bolas, gostava de me curar disto...
c4) Comprarei também livros e mais livros, DVDs e mais DVDs, ai que vicio!
c5) E se der, trocarei também o meu velhinho Toshiba Portégé pela versão moderna e branquinha do mesmo. São tão lindossssss, tão pequeninos, tão práticos, tão avançados...
d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER. A cinco pessoas diferentes.
d1) Adoro oferecer prendas por isso gostei de oferecer tudo o que ofereci a toda a gente que conheço: prendas de aniversário, Natal ou outra coisa qualquer.
d2) Todas as prendas que ofereci, sem motivo nenhum, só porque ia a passar e vi um objecto que combina com alguem. São as prendas melhores, as sem motivo nenhum.
d3) Todas as coisas que eram minhas e eu gostava delas (bonecos, livros, etc) e que ofereci a quem mais precisa. Ou então as coisas que dei, simplesmente porque as pessoas gostavam delas, joias, fotos, coisas minhas. Dou com muita facilidade...
d4) Um desenho feito a partir de uma foto do meu pai que consegui recuperar e enquadrar para lhe oferecer. Sei que era uma imagem que tinha significado para ele.
d5) As minhas contribuições mensais para a Amnistia Médica Internacional, dou com muito gosto. Se pudesse daria ainda mais...
e) 5 bens materiais QUE SONHAS TER. Mas que sabes não vir a adquirir.
e1) A floresta da Amazónia, as Ilhas Galápagos e África inteirinha.
e2) O Taj Mahal
e3) A casa dos meus sonhos, com muito espaço e uma sala de jogos na cave com máquinas Arcade de Flippers, Puzzle Bubble, Tetris e Street Fighter.
e4) Algumas obras de arte seleccionadas, uns Picassos, uns Dalis, uns Mirós, uns Van Gogh...umas coisinhas assim para decorar a minha casinha.
e5) Uma cadeia de hotéis
Também gostava de ter um gato cor de laranja grande, gigante e um Leão da Rodésia, mas só depois da casa...
Agora passo a bola às minhas coleguinhas de Blog: Té, Michelle, Clau, Ritinha e Rita.

Comentários

Anónimo disse…
Depois das tuas palavras, aconselho-te vivamente 2 sites que utilizo: www.relogios.net e www.zxspectrum.net

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...