olhares prismáticos

pois que num dos meus muitos afazeres laborais fui a um sitio numa cidade em que existiam laranjeiras e limoeiros carregadinhos de frutos... vai daí que a pessoa que me acompanhava teve a ideia brilhante de colher alguns frutos e oferecer-me... uns para mim, outros para dar à senhora da portaria... entre a o meu espanto e alguma hesitação considerei que não estamos a roubar frutos mas sim a permitir-lhes que tivessem o fim mais digno que uma laranja pode ter! ser transformada em sumo ou sobremesa... dando também oportunidade à arvore de voltar a florescer!
sim que isto da agricultura tem várias fases importantes: planta-se, aduba-se, poda-se, espera-se que floresça, tenha fruto e colhe-se (foi nesta parte que nós entrámos), de outro modo inutiliza-se a árvore e todo o trabalho anterior (e nós não ia-mos querer isso)




Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...