abdicar de pequenos prazeres...


em nome de causas maiores... por exemplo EU!!!

pois é isso que estou a tentar fazer... e hoje é o dia 1!!!

há coisas que entram devagarinho nas nossas vidas e que como quem não quer a coisa se vão instalando de fininho, sem darmos por ela, vão ganhando importância e quase sem darmos por isso se tornam hábito, começam a fazer parte das nossas rotinas diárias...

umas vezes são coisas que, na maioria das vezes, nos fazem bem... pessoas, livros, músicas...
outras são inóquas... sítios onde vamos, programas de televisão...
outras que só nos fazem mal... relações complicadas, o tabaco...

era aqui que eu queria chegar... hoje decidi (pela segunda vez) que ia deixar de fumar, se tudo correr bem é desta... comecei a pensar e acho que o hábito de fumar pode ser comparado a uma relação complicada...

comecei a fumar (não há muito tempo, também já não é assim tão pouco) por causa de uma dessas relações, mas ultrapassei a relação... fiquei com o vício! má escolha...

durante algum tempo estava tudo controlado, aliás, até haviam pessoas pessoas que tinham a capacidade de me tirar a vontade de fumar (há uma que ainda tem esse efeito em mim, ainda bem que existe, é o papai)...

agora sinto que está na altura de mandar o vício pela janela, não me faz bem, não adianta nada na minha vida...

se já consegui fazer isto com pessoas que me proporcionavam relações que só me complicavam a vida e as ideias... mas das quais, pelo menos de vez em quando, tirava momentos de grande prazer, mas prazer a sério, inteiro, a dois...

não há razão para não conseguir desistir de fumar...

vamos ver no que isto dá toda esta determinação repentina, não sei, mas nada como tentar... a única pessoa que depois me pode massacrar o cérebro sou eu mesma... e comigo eu aguento!!!

mas também tenho que dar algum mérito a algumas das pessoas que me têm azucrinado as ideias neste últimos dias (a dizer-me todas as coisas que eu estou farta de saber) só porque gostam de mim... não são coisas boas de ouvir, mas também é para isso que servem os AMIGOS!!!

não sei se vai resultar... mas obrigada por se preocuparem comigo!!!

eu TaMBéM gOstO MuiTo dE cAdA Um De VoCêS

Comentários

Clau disse…
Amanhã será o segundo dia...
bela decisão... é uma questão de substituto do prazer... e aposto que não vai ser díficil encontrares um!
Sugestões??? Novos vícios, bons, só para ti... :)beijos

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...