criancices, infantilidades?!?! ou muita brincadeira!!!

ilustração: Sarah kay

do pouco feed back que fomos recebendo ao longo deste mês retive um ou dois comentários que iam no mesmo sentido... é um bocado colorido o blog, acho que queriam mesmo dizer infantilóide, mas não tiveram coragem... agora com o nosso grrr a crítica vai ser madrasta (permanecendo silenciosa)... eu não me importo com a crítica, juro!!! e acho que as minhas co-blogueiras também não! o objectivo é mesmo brincar com as palavras, com as ideias, com os pensamentos deixá-los fluir não permitindo que se tornem demasiado sérios ou que pelo menos não interfiram nas nossas vidas como as coisas sérias interferem... queremos rir de nós próprias, umas com outras e deixar que se riam connosco das coisas que nos vão acontecendo (ou não?).

mas a minha vida é assim... pretendo passar todo o tempo que me deixarem a brincar... escolhi a profissão certa... pois é, pagam-me para brincar em torno de coisas sérias... para ajudar as crianças que se esqueceram de como brincar a recuperar a alegria de o fazer!!!
acredito que brincar é uma coisa muito séria, por isso deve fazer-se todos os dias, para não perder a prática, para que não nos esqueçamos de como é bom...
é um hábito que se deve manter para sempre, com as devidas adaptações (ou não!)

“O segredo do Homem é a própria infância”

foi o dr joão dos santos que o escreveu, não tive o prazer de o conhecer...
mas tive oportunidade de partilhar momentos muito especiais com uma equipa que o ajud(ou)a a perpetuar o seu sonho.

neste sentido e em jeito de prescrição médica
brInqUEm mUItO, brInqUEm sEmprE, brInqUEm pArA sEmprE...

Comentários

Clau disse…
Face a este post vêm-me à memoria 2 citações:

1. "Abram alas para o Nody... Nody! na na naaaaa nanana... Abram alas pa o Nody!" ;) Nody, o próprio.

2."o verdadeiro génio é aquele que foi criança até ao fim" - Agostinho da Silva.
disse…
podemos não ser génias, mas estamos a fazer a nossa parte... abram alas aos fofos... fofos... na sua carrinha branca!!!

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...