dia da liberdade

apraz-me saber que hoje vou comemorar o dia da liberdade da maneira que eu desejo, vou fazer o que me der na real gana...


o 25 de abril é um marco na história de portugal... a liberdade é dos direitos (para mim desde sempre adquirido) que mais prezo...


este dia longinquo permite-me escrever neste blog


permite-me ir a nova york sem precisas da autorização por escrito de ninguem


juntar-me com os meus amigos à hora e no local que quero


falar sobre todos os temas que me passarem pela cabeça


ler todos os livros do mundo desde que me cheguem às mãos


ir votar (sempre) porque se houve alguém lutou para me permitir isso


o minimo que posso fazer é homenageá-lo em cada acto eleitoral com a minha presença


veio-me à cabeça neste momento que uma frase com 33 anos


que neste momento parece ter-se apagado da cabeça do comum mortal


e que ganha um novo sentido (ou o mesmo)


25 de abril sempre, fascismo nunca mais!!!




vieira da silva (1974)

este quadro estava na parede do meu quarto da casa de s. joão do estoril desde que me lembro... sempre gostei dele e foi ganhando sentido e história à medida que fui crescendo, sempre acompanhado de testemunhos de pessoas que fizeram parte da sua história!

lucky me ;)

Comentários

Anónimo disse…
É uma data histórica, sim senhora. E hoje é um daqueles dias que dá que pensar...se afinal houve uma revolução, não será necessária outra...assim "como quem não quer a coisa", para voltar a por as coisas em ordem? É que de vez em quando o país precisava de uma "limpeza" mas daquelas à moda antiga: "tudo cá para fora que agora é que se vai limpar o pó!"

Acho que hoje estou meia beligerante.

Mas gostei muito do teu post.
Anónimo disse…
O quadro então...menina Té, já tem seguro, daqueles bons? Olhe que não sei não, anda aqui a divulgar que tem um Vieira da Silva...
disse…
não é preciso seguro... é uma serigrafia... era bom, era, que fosse o original ;)

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...