quase... festa na minha catedral...

ontem foi dia de cumprir a minha peregrinação de fé...
foi (quase) lindo, faltou cumprir-se o meu desejo.
"transmorfo-me" nestes jogos, grito a plenos pulmões tudo o hino, as palavras de ordem, todo o meu apoio aos jogadores, mas também os maiores impropérios... eu que me considerava uma pessoa civilizada... nahhh no estádio da luz não consigo é mais forte que eu!
refilo mesmo com tudo e todos... com o fernando santos nuvem negra... que durante a primeira parte parecia que não sabia que eramos nós que tinhamos que ganhar o jogo... imagino a palestra antes do jogo "não queiram ter a posse de bola, tudo a defender atrás, deixem os gajos dominar o jogo!"... ninguém merece parecia um jogo de solteiros contra casados, mas os solteiros estavam a jogar bastante melhor... gritei pelo nosso "velhinho", que claro faria melhor figura que os bimbos que o nandinho escolheu para o meio campo que andavam, literalmente, a ver navios!
ao intervalo os adeptos espelhavam a desilusão, falta de ambição e impotência da equipa... ora nem de propósito o anúncio que passava na sport tv era o da linha das disfunções sexuais!!! imaginei logo que estivesse tudo, no balneário, a ligar para ver se conseguiam mudar alguma coisa...
e o viagra da equipa foi mesmo o nosso "velhinho" logo nas primeiras jogadas mostrou quem é que manda ali... e é ele!!! esforço, dedicação, orgulho em ser benfiquista, é o maior, o maestro... o enorme rui costa, tivessemos muitos "velhinhos" iguais a ele e já tinhamos deixado o porto a mil pontos...
mas para meu azar (ou deles) tinha atrás de mim tinha uns ursos que começaram logo a dizer mal do meu ruizinho... tiveram azar porque foi numa jogada em que o rui fez um dos seus passes milimétricos cheios de visão em direcção aos pés do miccoli... chamei logo os nomes todos ao senhor... compreendo que esteja nervoso por estarmos a perder, mas dizer mal do ruizinho, não é a melhor das opções... URSO!!!

mas adiante... livre do simão e o david luiz faz golo (foi o lucho mas não gosto de pensar nisso), sinceramente nem vi o que é que se passou, quando vi que a bola estava realmente dentro da baliza... foi a loucura mesmo... agarrei-me à martinha aos saltos como se não houvesse amanhã, depois à sue... eu tinha avisado a minha irmã que o golo ia ser marcado pelo david luiz, quase que acertei ;)
a partir daqui tive esperança até ao último minuto... ao contrário dos palhaços que vão à bola e começam a sair do estádio 5 minutos antes do jogo acabar por causa do trânsito... é uma ocupação de lugares que ninguém merece, se não é para ver o jogo até ao fim para que é que se dão ao trabalho de lá ir... para quem não sabe estes jogos dão sempre na televisão!!!
o jogo soube a pouco, foi quase uma derrota... mas acho que ainda podemos ser campeões com alguma tranquilidade (desejos que eu tenho, que se podem realizar quem sabe).
fiquei sem voz, como de costume... aquela primeira parte... o ruizinho não merecia e eu também não!!!

Comentários

Anónimo disse…
hahahaha marcamos um e ainda tivemos que marcar um para voces :)
jocas
Anónimo disse…
Olha parece que já não sou a única adepta do FCP a visitar este blog!!

Te, a esperança é a última a morrer...quem sabe não corre melhor ao teu Benfica da próxima vez...

Mas eu ainda não percebi uma coisa: como é que alguma vez passou pela cabeça dos benfiquistas conseguirem ganhar este jogo, hã? Era o FCP, carago! Mai nada. Tá andar!
Anónimo disse…
não sejas mazinha kate.
assim a primeira liga fica mais alegre.
ps: keru o nani no porto já
disse…
claro que não és a única! és especial mas não por causa do clube que escolheste... sou bastante democrática nas minhas amizades e tu sabes!!! bizinho de cima do fcp, milhares de amigos do fcp, a gente do nuorte é belissima!!!
gosto muito das tuas visitas e comentários
beijos
Anónimo disse…
Ena que isto está animado!!!

E eu não sou mazinha...haja alegria na primeira liga!

Te, minha querida, a menina bem sabe que apesar de ser benfiquista, eu gosto muito de si,alias, ando a abrir algumas excepçoes para benfiquistas, claro que só os que sao especiais, como é o caso da menina Té.

As pessoas do Norte são especiais...que são, e não digo isto por ser do Porto, mas quem não é de cá e por cá passa percebe isso sem dificuldade...gosto muito do meu Porto (cidade e nao só!), alias o norte tem cidades e lugares fantasticos, cheios de magia...e mais nao digo! a menina venha cá acima ver com os seus próprios olhos!!

Mas em breve vou ter uma bela oportunidade de convence-la a vir cá...estamos em countdown, right?

Beijos!!
E um grande bem haja a todos os adeptos do grande FCP que visitam e escrevem neste fantastico blog!

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...