magia

há sítios que têm um potencial mágico em nós... eu tenho um muito especial pelo qual tenho o maior carinho, que foi o meu local de estágio, a minha casa da praia... uma vivenda velhinha mas cuidada, ali para os lados da junqueira. é o meu refúgio para os dias menos bons, mesmo que seja só através das recordações, um sítio onde me sinto bem, querida, onde os sorrisos das crianças iluminam os espaços, é tudo tão familiar, tão bom... um sítio do qual tenho saudades mesmo antes de sair, mas sempre que volto é como se não tivesse passado o tempo. mas passaram 7 anos. à chegada cruzei-me com a zoe e depois a d. conceição, a tia locas e ajudei a fazer nascer presépios das mãos dos meninos e várias pessoas vieram cumprimentar-me, trocamos sorrisos, mimos e poucas palavras, também não são precisas. as cores e os cheiros, os ambientes e as texturas, as rotinas mantêm-se acho que é essa constância que torna especial aquele lugar e por isso o torno tão especial, tão mágico, tão meu...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...