diz-me lá, que tipo de rato és???


diz-me tu, que tipo de homem és?

é um facto!
não ando para grandes conversas e a escrita tb anda escassa, mas pelo menos ando atenta o que nos dias que correm já não é mau!
ouvi falar de um site, no programa da manhã da antena 3, que me fez ter saudades...

lembram-se do topo gigio, do arco iris, da abelha maia, do naranjito, dos amigos do gaspar, d'artacão...

pois é todas estas músicas e muito mais estão no mistério juvenil!
e este site não tem só as músicas dos programas infantis, tem anúncios (planta, pasta medicinal couto, restaurador olex e até das bombocas)...
só há estas são para mim!!!

vão ver e depois digam coisas...

p.s. prémio a quem adivinhar de que programa vem o nome do post!
fácil, muito fácil

Comentários

Anónimo disse…
Eu ja conhecia este site, é simplesmente fabuloso!! Ontem, depois de ler este teu post, estive mais de uma hora só a dedicar-me a ele. Ouvi as musicas da nossa infancia...meu Deus, como os anos passaram e ainda temos tanta coisa na nossa memória...e sabe mesmo bem, de vez em quando, relembrar os tempos em que fomos crianças! Espero que te tenhas divertido tanto com esses site como eu, hoje ainda canto a música do Dartacão...ate fui procurar o meu vinil do toppo giggiooo!

Nada disto se compara a essas piroseiras que agora invadem a nossa TV...vá lá, ha um ou outro programa infantil bom...de momento não me ocorre nenhum, apenas o arco-iris...clubedisney...ah!! mas esses eram os nossos!! pois, felizmente fomos privilegiadas e nascemos no fim dos anos 70!!!!

Beijinhos...e obrigada por me teres feito recordar os tempos de criança feliz!
disse…
o arco-iris lembraste... eu fui ao programa com os meus primos e ganhámos... foi uma emoção!
ainda tenho a cassete de video gravada! um dia combinamos para ver aquela maravilha... sem descrição! o que o tempo muda as pessoas.
mas às vezes faz muito bem recordar as coisas boas os sons que nos transportam à infância... tb fez maravilhas pelo meu dia este site.
beijo grande amiga
Anónimo disse…
ola meninas! eu nasci no inicio dos anos 80, e lembro-me perfeitamente deste bonecos!e tenho muito orgulho nisso! todos estes bonecos fazem parte da minha historia, da minha vida, e posso dizer que hoje morro de saudades de todos eles.ainda hoje xorei ao ouvir o topo-gigio, me arrepiei de ouvir a abelha-maia,o dartacao! meu deus como o tempo passa! tenho mta pena que as crianças de hoje n possam ver e aprender como nos viamos e aprendiamos c estes bonecos, hoje é violencia,é psp, computadores e telemoveis! e a verdadeira inocencia que nos tinhamos, vai se perdendo! mas ainda bem k existe estes sites onde podemos recordar, ate pk recordar é viver! ja agora n me sabem dizer onde posso encontrar um video do topo-gigio,akele q tao carinhosamente nos mandava dormir? adorava ver isso ate o imitava! k saudades da minha infavia perdida! bjos e obrigada por me terem feito voltar a minha infanvia!
Anónimo disse…
ola meninas! eu nasci no inicio dos anos 80, e lembro-me perfeitamente deste bonecos!e tenho muito orgulho nisso! todos estes bonecos fazem parte da minha historia, da minha vida, e posso dizer que hoje morro de saudades de todos eles.ainda hoje xorei ao ouvir o topo-gigio, me arrepiei de ouvir a abelha-maia,o dartacao! meu deus como o tempo passa! tenho mta pena que as crianças de hoje n possam ver e aprender como nos viamos e aprendiamos c estes bonecos, hoje é violencia,é psp, computadores e telemoveis! e a verdadeira inocencia que nos tinhamos, vai se perdendo! mas ainda bem k existe estes sites onde podemos recordar, ate pk recordar é viver! ja agora n me sabem dizer onde posso encontrar um video do topo-gigio,akele q tao carinhosamente nos mandava dormir? adorava ver isso ate o imitava! k saudades da minha infavia perdida! bjos e obrigada por me terem feito voltar a minha infanvia!
disse…
a infância nunca se perde, fica para sempre connosco...
(como dizia alguém muito especial para mim o segredo do Homem é a própria infância.
podemos sempre recuperá-la, relembrá-la, redescobri-la,actualizá-la... não é dificil, basta fechar os olhos e desejar com muita força, não é? ;)
(d'antes resultava porque não agora?!?!)
agora, à beira dos 30, continuo a fazer este exercicio vezes sem conta e faz-me bem...
quanto à hora de deitar do topo gigio não sei onde se pode achar... mas se tropeçar nesse video por aí, prometo dar conta dele por aqui!!!
Anónimo disse…
Querida Té, lembra-te que nós somos umas peter pan´s da vida! Ou seja...seremos sempre "crianças", alegres e com um sorriso para partilhar...

Também já estou quase, quase nos 30 e o meu maior desejo é nunca perder a criança que sou...orgulhosamente!

Um beijinho desta criança para outra criança! ;)

P.S. Fiquei curiosa quanto ao video...e não é que de repente não me consigo lembrar dele?! Vou fazer pesquisa...a primeira a emcontrá-lo diz, boa? :))

P.P.S. Adorava ver essa cassete contigo no programa!! Eu fui à RTP a um programa da manhã, com a minha turma do colégio...um dia destes também te mostro!! hehe

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...