visitante indesejado...

depois de uma noite de sábado como há muito não tinha... com direito a preguiça, filminho do axn, dormir cedinho, descansar muito, acompanhada de mim... e apesar de tudo isto com uma certa nostalgia do loft (se calhar não do loft, mas da noite passada, mas isso agora dava direito a outro post e não tenho espaço para pensar nisso).
acordei quando me dirigi à casa de banho, para encarar a minha cara inchada, deparei-me com a revolução... ora como estava sózinha, a coisa não fez logo click (os meus neurónios de manhã são preguiçosos!). olhei para cima e lá estava ele com ar ameaçador, o visitante indesejado... um pombo, que nojo! saí da casa de banho, fechei a porta bastante incomodada, o meu pensamento imediato ( também bastante infantil) foi, se fechar a porta e desejar com muita força pode ser que se vá embora sózinho, intimamente sabia que isso não ia acontecer mas quis acreditar durante cerca de 10 min... cheguei ao pc e fui fazer consultoria com a família... mana no msn... socorro! socorro! pombo invasor com ar delinquente na casa de banho! instruções vinda do outro lado... o pai diz que tens que o apanhar (isso eu já sabia, mas não me apeteci nada!)... a ana diz chama os bombeiros (pareceu-me demasiado alarmista e até um pouco ridiculo!)... a mana ia passando os recados e gozava comigo (afinal é para isso que servem os manos!)... passo seguinte, ganhar coragem e fazer um plano... tudo preparado luvas de borracha verde fluorescente, cabelo apanhado e protegido (sim um saco da bershka da cor das luva, enfiado na cabeça) figura ridicula, mas não tive oportunidade de me ver ao espelho e resolvida a entrar e enfrentar aquele rato voador... felizmente não houve necessidade do contacto fisico com o sacana do pombo! lá estava ele pousado na mini janela (com uma ranhura que dá à justa para ele sair) mas do lado de fora fechei a portinhola, entalei-o e o gajo para se safar teve que voar para a rua... enorme alivio... só preciso de limpar as recordações (caca) que o visitante espalhou por toda a casa de banho e esquecer o incidente!

é nesta alturas que penso que esta minha mania (inconsciente) de ser independente, auto-suficiente, estar sózinha...
não faz qualquer sentido...
este episódio partilhado com alguém teria sido bem mais fácil...
menos anseogénico...
mas ridiculo na mesma!

Comentários

Anónimo disse…
Minha querida Té, não desanimes!! Eu tive um episódio semelhante a esse em casa da cláudia, mas com uma lesma!!! Ah pois é! Acho que já temos mais uma característica em comum: somos exterminadoras de bichos indesejados!!

E estar sozinha tem as suas vantagens...

Então e a menina ficou em casa num sábado à noite? Humm...está à espera da sua amiga do Norte para ir para a farra, não é? Pois temos de combinar!

Beijinho!!!

P.S. um grande bem haja ao tom tom, que eu nutro igual sentimento pelo meu lindinho!
disse…
só tu para estares solidária comigo num momento deste...és uma querida!
e sim claro que estou à espera da amiga para ir pá farra e melhor ainda agora já vais ter um quarto para ti na minha casa, isto é um convite público, mas depois falamos melhor em privado.
bjs

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...