numa escola ou no mundo, sob o tema professor

durante um processo disciplinar
eu- então e como é que se chama a professora de área de projecto?
ele- (...) bem eu chamo-lhe s'tora
eu- olha eu tb te podia chamar menino, mas desde que sei o teu nome que te chamo afonso e na próxima vez que te vir é assim que te vou chamar!

noutro local que nada tem a ver com escola entre adultos, pelo menos o meu interlocutor é...
ele- tive uma cadeira de psicologia, era uma professora, gostava fiz um trabalho de campo (e explicou a temática e de que maneira foi feito), eram umas aulas interessantes...
eu- como é que se chamava a professora?
ele- (pensou) não me lembro
eu- então não devia ser grande coisa!


Feliz o homem/mulher que deixa um (bom) nome
"Talmude babilónico, Berakhot 17a"

Sei que o meu nome será mais feliz do que eu
Autor: Gogol , Nicolau

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...