ontem o benfica foi campeão e o meu dia foi inesquecivel...

7 da manhã
alvorada que agora ando com vícios esquisitos, levantar-me cedo ao domingo, facebook e à 9.30 liguei ao meu "filho" para o acordar para ir para escola :D era só para ver se ele se zangava comigo, mas ainda não foi desta! convidei-o para almoçar e a seguir liguei a outro amigo dele para vir também.

tempo morto até à hora combinada
fazer limpezas coisa que detesto, mas quando esperamos ansiosamente qualquer coisa o melhor é ocupar o corpo para a cabeça para não pensar e assim foi! ainda houve tempo para um incidente familiar e provar a mamãe que quando lhe digo "não podes arrumar nada senão deixo de saber onde estão as coisas, sei exactamente o que estou a dizer!" porque o meu caos é bastante organizado e eu possuo o mapa interno para me organizar, não encontrei o cartão do benfica e tb não tinha tempo para pensar nisso naquela altura os meus putos esperavam-me e já estava atrasada... (para não variar :) )

chegada ao cacém
o meu puto saí a mim pensei, não tem muito mas consegue partilhar o pouco que tem, se um dia fizer falta logo se resolve na altura. finalmente estavamos os 4 reunidos e desta vez fomos a um restaurante no cacém (já estou farta do mac donald's)... eu sugeri e tive que defender a minha dama...
sobrinho: "aí acho que a teresa não vai gostar, não é muito bom, tem assim um ambiente em que a teresa não se vai sentir bem"
eu: "mas tem cachupa? isso é que me interessa, quanto ao ambiente... vou com vocês por isso só posso ser bem tratada, eu não sou assim tão sensível como vocês pensam!"

o almoço foi óptimo, o ambiente tranquilo, tudo asseadinho e as saudades que eu tinha de uma cachupa refogada. se não se tem dinheiro para ir a cabo verde, a alternativa é ir até ao cacém e faz lembrar tanto... é por isso que me sinto bem lá!

depois fui dar um beijinho ao dorminhoco, o menino que sabia que eu ía adorar aquele restaurante, eles conhecem-me bem :D e ainda tive tempo para ver o meu "jogador" de futsal preferido com sorriso do tamanho do mundo, que jogava no torneio internacional de domingo à tarde da escolinha, ele é que não me viu a mim, mas deixei-lhe os meus cumprimentos!!!

regresso a lisboa
estádio da luz e problema do cartão resolvido, mandei fazer outro... ainda estive a refilar um bocadito com o sr do benfas que estava no atendimento:
eu:então eu fiz anos e nada de receber a opção de compra dos bilhetinhos, eu tenho cativo mas gostava de ter comprado...
ele - ah suspendemos!
eu- ah é assim suspendem e não avisam, isso não está legal... a pessoa está a contar e depois trocam-lhe as voltas
ele- mas nós podemos fazer isso não temos que avisar
eu - olhe eu também me posso fazer sócia do porto se eles não trocarem as regras a meio do campeonato
ele- não ia conseguir!!! o benfica é de coração
eu- ia ia o sr não me conhece, além disso o benfica é o meu clube, mas a sad é um prestador de serviços e tratar assim os seus clientes não lhes fica nada bem!!!

(NOTA: o sr não sabe mas o FCPorto é o meu segundo clube, sabem o meus inúmeros amigos portistas que me estão sempre a dizer qualquer dia és sócia do porto... é pouco provável mudar de clube, mas já passei 2 épocas sem ir ao estádio e sem ver os jogos do benfas na televisão, quando o tony ganhou o campeonato e foi despedido, foram 2 epocas inteirinhas de zanga, não sei se eles notaram, mas o facto é que nessas épocas não ganharam nada...)

finalmente no estádio

no lugar de sempre (desde há 3 épocas) com a família e o sr da frente que já festeja connosco.
tudo a correr bem aos 3 minutos, golo de cardoso, estádio em delírio, somos campeões. nesta altura, aconteceu outro momento do dia, miúdo invade o campo vai ter com carlos martins que o ignora, os stuards caem-lhe em cima e o david luís apercebe-se da situação e vai acalmar os senhores que estavam a trabalhar, é dia de festa vejam lá se não a estragam (imagino que tenham sido estas as palavras dele). a grandeza dos Homens vê-se nas pequenas coisas e apesar da idade e o david luís é grande! aquele ar de anjinho e a felicidade com que joga a bola apesar do dinheiro que ganha com isso, espero que continues assim, o rui costa já tem substituto à altura, apesar de ser brasileiro, merece-me um respeito quase igual, se alguma vez ele disser que é do benfica desde pequenino, eu já vou acreditar!!!

disse para a minha irmã quero ver daqui a meia hora se continuam a puxar pela equipa desta maneira... logo a aqui comecei a perceber que por falta de sorte tinha um otária do lado direito e outra atrás, com corneta e tudo. depois o golo contra o braga, novo delírio do adepto burro que dá mau nome ao adepto do benfas. pouco tempo depois golo do rio ave, diz a otária de trás "vão para casa" e a otária do lado "para o ano há mais!" viro-me para trás e digo "cala-te estúpida" eu tento ser educada mas na catedral é, tecnicamente, impossível. ainda ouvi uns zumbidos, mas aqueles otários não se informam só tinhamos que fazer 1 pontinho e com o resultado de 1-1 continuavamos campeões. nota mental: a ver se para o ano consigo convencer alguém a comprar o cativo na cadeira de trás para evitar estes confrontos e os comentários parvos! é que agastam-me, só penso tanta gente a querer vir ao jogo que gosta do benfica de coração e são estes ursos que conseguem comprar os bilhetes!
a seguir golo de cardoso ele só precisava de mais um e nós também para a festa ser perfeita...
e foi o final esteve à altura da grandeza do MEU CLUBE DO CORAÇÃO!
para o ano há mais e vou estar no mesmo lugar e o sr da frente também, se tudo correr bem o meu pai e a minha irmã também e pode ficar o miudo do lado.

depois foi só voltar a casa com a tranquilidade de objectivo conseguido, ainda dei umas voltas de carro a fugir do trânsito, para deixar a minha irmã no marquês e fui para casa que a minha vida não é só o Benfica e... gosto pouco de apertos!

PS. o dia podia ter sido perfeito, faltou só um bocadinho assim... mas esteve lá muito, muito perto!

Comentários

nanabrites disse…
falando em paixão...paixões...vida!

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...