A vida e feita de escolhas??

Como quem não quer a coisa, peguei no portátil e comecei a escrever. A té disse-me "temos um blog e tens que escrever qualquer coisa!" E a amizade é assim, cá estou eu a deixar fluir as ideias, elas fluem na minha cabeça à toa... sem as escolher... porque "a vida é feita de escolhas" - dizem- ... Eu não concordo nada! Não escolhemos nada, não escolhemos o sexo com que nascemos, nem podemos escolher o nosso nome, não escolhemos a família (eu tive muita sorte), não escolhemos os amigos, ou gostamos deles e afeiçoamo-nos ou não gostamos e afastamo-nos porque não nos dizem nada, não nos identificamos... não escolhemos de quem gostamos, apaixonamo-nos e pronto! Ás vezes temos sorte, outras nem por isso, por vezes escolhemos o curso, mas nem sempre conseguimos entrar e temos que ir para outro que não gostamos muito mas é para o que a média dá... depois o trabalho, não temos grande escolha, é o 1º que aparece, não vá nunca mais aparecer nada!! Não escolhemos os filhos que vamos ter...embora quando eles nascem (quase sempre) são exactamente o que sempre sonhamos.. Nem escolhemos quando morrer (há excepções) é sempre muito cedo, ou já estamos tão velhos que nos parece sempre tarde.
Mas...... Há escolhas, não digo que não! As escolhas do bem e do mal, as do sim e do não, as do verde ou vermelho, as do ir ou ficar, arroz ou batata frita, ler este ou aquele livro, ver este ou outro filme... Pensando bem... sempre fazemos escolhas, talvez as grandes não tenhamos opção, mas as pequenas são asque nos constroem como pessoas e nos definem como somos... por isso vamos escolhendo e dando rumo à vida...
a ViDa é FeiTa Da eSCoLHaS... MaS é PReCiSo TeR SoRTe

Comentários

Clau disse…
Viva viva, a rita postou! Já li, reli, e vou voltar a ler... é uma escolha!

Escolha ou sorte, seguiste psicologia...
Escolha ou sorte, calhaste na minha turma...
Escolha ou sorte, os "nossos" meninos do estágio aproximaram-nos...
Escolha ou sorte deixaste-me partilhar um dos momentos mais especiais da tua vida...
Escolha ou sorte, eu gostei muito que o tivesses feito...
Escolha ou sorte, somos AMIGAS (independentemente da regularidade com que falamos ou estamos)...
Escolha ou sorte, eu gosto que o sejamos...

;)

E pronto, está dito!!!
Vemo-nos já... a seguir no rio com muito rock... É uma escolha!

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...