...

mais uma vez não vi o hino... e na verdade o jogo vi-o sempre com atenção repartida... cheia de boas intenções lá fui eu, a clau, mais uma criança ver o jogo... toda a gente sabe que isso comigo não resulta!
pior se na mesa ao lado estiverem mais uma mãe com 3 miúdos lindos de morrer... ao primeiro quase golo gritei e soltei a língua, foi só uma vez, acho que nem acabei a palavra, mas lembrei-me imediatamente que não estava no estádio da luz, que aqueles meninos não deviam estar habituados a estas manifestações excessivas e que o império não é o sr cardoso, nem a minha casa... momento de enorme arrependimento pela opção... pedi logo desculpa à mãe pelo excesso de entusiasmo e voltei a tomar atenção.
esse momento foi em que tudo virou, claramente os miúdos deram por mim e vá de querer conversar sobre o mundial, sobre futebol em geral, de mostrar os cromos que por acaso tinha com ele, sobre o sporting, sobre o benfica... o mais velho era do benfica como o pai :) os gémeos ainda não se tinham decidido, mas a mãe tinha a secreta esperança que decidissem ser do sporting como ela, como o avô, como os tios. fui falando com os miúdos, com a senhora e afinal até existiam pontos de contacto que eu nunca suporia. às tantas, já o puto dos cromos estava ao meu colo e o outro perguntava mas vamos ganhar não vamos, nós estamos a jogar melhor e eu respondia, convictamente, que sim! brincavam por ali sempre tentando que eu entrasse na brincadeira... como é que eu podia resistir às criaturinhas, está para lá das minhas capacidades...
nunca pensei que algum dia as crianças, sem ser as com que trabalho, pudessem para mim ter primazia em relação a um jogo da selecção nacional numa fase final de um mundial!!! acho que é por isso que vou ao estádio da luz ver os jogos, mesmo que estejam crianças estão acompanhadas do pai e normalmente os próprios pais gritam mais impropérios que eu, não gritam mais que eu porque eu tenho a capacidade de quando estou perto de crianças gritar muito bem alto mas de forma construtiva, defeito profissional :)
estou sempre a descobrir coisas novas sobre mim!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...