portugal - koreia

vi o jogo em 3 partes...
1º 10 minutos no carro a ouvir e graças a deus nem um golinho, nessa altura, subi a avenida dos bons amigos e encontrei 2 caras conhecidas o "meu filho" e um amigo. as saudades que eu tinha deles, mas foi cumprimentar de longe e correr "vou ver o jogo à esplanada, tinha saudades vossas, beijinhos aos manos!", tinha combinado com as minhas colegas e lá fui.
cheguei e ainda não estava ninguém mas como sou ocupa e estava gente conhecida sentei-me... na verdade estavam imensos miúdos da escola, alguns professores, os empregados de sempre e umas pessoas meio esquisitas mas o que é que eu queria, a "esplanada" fica no cacém!
depois foi começar a chegar as pessoas com quem eu tinha combinado, as professoras, comer uma sopa a correr devidamente acompanhada por um sumo de laranja natural, porque a nossa selecção e o benfica fazem-me perder a fome. o "meu filho" ligou à minha colega a perguntar se podia ir lá ter (muito educadinho este "meu filho", só vai aos sítios se for convidado e o facto é que eu não o convidei). já de pé tive tempo para comemorar 3 golos, pagar o meu almoço e o do "meu filho" que foi... Bitoque! despedir-me e sair a correr para ir trabalhar! ainda não tinha chegado ao carro marcaram o 4º... mais 15 minutos e estava no local de trabalho. mas nem me deixaram respirar eu a querer ver os últimos 30 minutos do jogo e "aconteceu isto e isto e isto como é que vai resolver!". pensei para mim bolas o jogo já foi mas a vantagem já é larga valha-me isso... logo fui pensar de que maneira é que ia resolver enquanto os miúdos vibravam "teresa agora foi o liedson" e eu respondia "hoje todos ficam contente, já foi o raul meireles, já foi o simãozinho e o tiago, agora o liedson, hoje não há ninguém que se vá poder queixar!" queixo-me eu que não consegui ver o jogo em paz...
e continuo a achar que o carlos queiroz andou demasiado tempo em Inglaterra, lá com o sir fergunson e nisso perdeu muito da essência do que é Ser Português! temos pena...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...