domingo, junho 27, 2010

ora pois que foi um domingo retemperador junto do mar...

depois da passeata matinal ler, mais um bocadinho, lá me pus ao caminho, para perto do mar... em lisboa o sol brilhava e eu sabia que perto do mar não, parecia que estava a adivinhar já me tinha vestido de modo a não ir dar nem um mergulhinho... hoje não me apetecia ficar a torrar ao sol, a ler...
consegui chegar a horas apesar de ter apanhado na expo o final de qualquer coisa de bicicletas e da demora na bomba de gasolina, já não fazia aquela auto-estrada desde os tempos da marinha grande e está cheinha de obras, mas foi tranquilo o caminho e não me enganei nem uma vez, de bonús passei por uma bela localidade chamada benfica... chegada ao parque de estacionamento foi só esperar que viessem ao meu encontro, enquanto fazia a bela da actividade "vamos limpar o carro da teresa", desta vez sem a ajuda dos meus docinhos, assim com'ássim aproveitei o tempo...
depois foi ir para perto do mar que estava mesmo à medida dos meus desejos de hoje, revolto e com cheiro a maresia... saudades de um mar assim! o almoço foi bom, a conversa animada e não é que no final verifiquei que estava a dar o alemanha-inglaterra, finalmente ia ver um jogo do mundial completinho, sem interrupções, sem stress e ao pé do mar, mudámos de mesa e acabámos por ficar a ver, porque o mar não foge, não mente e tranquiliza-me, ainda mais quando está revolto... percebi que já há tempos que precisava de um passeio à beira mar, o antero passava ali férias e fez-me lembrar a minha pirulita, os açores, a ilha do pico a minha preferida quem já lá foi e me conhece, percebe e são jorge quando fomos até à fajã do santo cristo meio ao engano mas quando demos por nós já não era altura de voltar para trás sem atingir o objectivo, verdade sue :)
na volta o meu pensamento começou a fugir para o trabalho o actual, o ex, é muita pressão mas tenho que me aguentar e providencialmente verifiquei que tinha recebido uma mensagem da pessoa com quem precisava falar... e também queria ver o jogo da argentina completinho, já tinha conseguido ver um porque não ver 2, também não tenho que estar com muita atenção, mas queria ver como estava o di, já que tão depressa não o devo voltar a ver na luz!!!
despedi-me e parei à beira da estrada, mesmo na saída da localidade à espera do contacto combinado... depois de 45 minutos de conversa animada mesmo ali na beira da estrada... enquanto miúdos do outro lado da estrada atrás de uma sebe jogavam à bola animados... mandei um sms... e iniciei o regresso, logo perto ainda me pareceu ver uma figura conhecida naah, ilusão de óptica, certamente, além de que o capacete e o fardamento motard não ajudaram...
foram 50 minutinhos os que me separaram da minha casa e a velocidade de cruzeiro bem tranquilinha que é domingo e temos sempre que contar com os condutores de domingo à tarde... bem animadas aquelas bandas não é que havia feira dos santos. Afinal, não é só em évora que se comemora o s. pedro, já sabia que em sintra também e agora fiquei a conhecer outra localidade.
claro está que não vi o inicio do jogo, mas o meninos da argentina fizeram a fineza de começar a contagem só depois de eu estar tranquilamente instalada no sofá, são uns queridos parecem o meu benfiquinha, sempre a pensar em mim :D
felizmente há dias assim!!!

pois é, a minha parvoíce (no sentido vicentino do termo) continua em alta, já tinha saudades!!!

Sem comentários: