ora pois que foi um domingo retemperador junto do mar...

depois da passeata matinal ler, mais um bocadinho, lá me pus ao caminho, para perto do mar... em lisboa o sol brilhava e eu sabia que perto do mar não, parecia que estava a adivinhar já me tinha vestido de modo a não ir dar nem um mergulhinho... hoje não me apetecia ficar a torrar ao sol, a ler...
consegui chegar a horas apesar de ter apanhado na expo o final de qualquer coisa de bicicletas e da demora na bomba de gasolina, já não fazia aquela auto-estrada desde os tempos da marinha grande e está cheinha de obras, mas foi tranquilo o caminho e não me enganei nem uma vez, de bonús passei por uma bela localidade chamada benfica... chegada ao parque de estacionamento foi só esperar que viessem ao meu encontro, enquanto fazia a bela da actividade "vamos limpar o carro da teresa", desta vez sem a ajuda dos meus docinhos, assim com'ássim aproveitei o tempo...
depois foi ir para perto do mar que estava mesmo à medida dos meus desejos de hoje, revolto e com cheiro a maresia... saudades de um mar assim! o almoço foi bom, a conversa animada e não é que no final verifiquei que estava a dar o alemanha-inglaterra, finalmente ia ver um jogo do mundial completinho, sem interrupções, sem stress e ao pé do mar, mudámos de mesa e acabámos por ficar a ver, porque o mar não foge, não mente e tranquiliza-me, ainda mais quando está revolto... percebi que já há tempos que precisava de um passeio à beira mar, o antero passava ali férias e fez-me lembrar a minha pirulita, os açores, a ilha do pico a minha preferida quem já lá foi e me conhece, percebe e são jorge quando fomos até à fajã do santo cristo meio ao engano mas quando demos por nós já não era altura de voltar para trás sem atingir o objectivo, verdade sue :)
na volta o meu pensamento começou a fugir para o trabalho o actual, o ex, é muita pressão mas tenho que me aguentar e providencialmente verifiquei que tinha recebido uma mensagem da pessoa com quem precisava falar... e também queria ver o jogo da argentina completinho, já tinha conseguido ver um porque não ver 2, também não tenho que estar com muita atenção, mas queria ver como estava o di, já que tão depressa não o devo voltar a ver na luz!!!
despedi-me e parei à beira da estrada, mesmo na saída da localidade à espera do contacto combinado... depois de 45 minutos de conversa animada mesmo ali na beira da estrada... enquanto miúdos do outro lado da estrada atrás de uma sebe jogavam à bola animados... mandei um sms... e iniciei o regresso, logo perto ainda me pareceu ver uma figura conhecida naah, ilusão de óptica, certamente, além de que o capacete e o fardamento motard não ajudaram...
foram 50 minutinhos os que me separaram da minha casa e a velocidade de cruzeiro bem tranquilinha que é domingo e temos sempre que contar com os condutores de domingo à tarde... bem animadas aquelas bandas não é que havia feira dos santos. Afinal, não é só em évora que se comemora o s. pedro, já sabia que em sintra também e agora fiquei a conhecer outra localidade.
claro está que não vi o inicio do jogo, mas o meninos da argentina fizeram a fineza de começar a contagem só depois de eu estar tranquilamente instalada no sofá, são uns queridos parecem o meu benfiquinha, sempre a pensar em mim :D
felizmente há dias assim!!!

pois é, a minha parvoíce (no sentido vicentino do termo) continua em alta, já tinha saudades!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...