o tempo não estica...

mas se soubermos o que fazer com ele é bem elástico...
um grande bem haja às novas tecnologias que nem de longe nem de perto conseguem substituir as velhas muito mais baratas e mais eficazes...
- prefiro uma conversa no café por um conversa no chat mas à falta de melhor e conhecendo bem a pessoa a coisa faz-se, esperando sempre a próxima vez que nos vamos encontrar!
- não troco uma conversa telefónica por um encontro, mas ao telefone sempre dá para dizer "ainda bem que ligaste ontem lembrei-me de ti e tu ligas hoje, "vens cá ritinha, então ficas na minha casa assim encontramo-nos de certeza mesmo que não consigamos ter tempo para almoçar!"
- prefiro um toque pele com pele a um sms, mas não havendo outra possibilidade
- prefiro uma carta a um e-mail, mas agora já não se usa pedir a morada para mandar postais
- prefiro uma fotografia a um postal, na verdade prefiro que tenha mesmo sido eu a tirar a fotografia
- prefiro dizer, contar, explicar olho no olho
- prefiro o papel ao ecran do pc (esta ninguém diria)
- prefiro conversar a escrever relatórios
- prefiro as estradas secundárias às auto-estradas
- prefiro as curvas às rectas (apesar de ser alentejana, a maior parte das minhas costelas são serranas)
- prefiro andar a correr
- entre o rio e o mar o meu coração balança, desde que não tenha gente a mais
- prefiro a adraga às praias da costa
- prefiro góis a vilamoura, mas se me falarem dos alteirinhos já fico baralhada
- prefiro água fria e mar com ondas, ao mar de albufeira, como é que se pode ficar horas e horas no mar até a pele engelhar se não houver ondas
- prefiro comprar o bilhete de avião aos pacotes turísticos
- prefiro os mapas ao GPS, até porque quando vou de GPS acabo sempre por parar e perguntar o caminho a quem sabe
- prefiro conhecer pessoas a pessoas conhecidas
- prefiro as coincidências às coisas preparadas
- prefiro pedir informações a levar guias turísticos (embora isso possa poupar imenso trabalho, facto é que numa viagem normalmente o guia só me faz peso na mala, nada como pedir um mapinha à chegada)
- gosto da canseira de andar perdida se tiver tempo para isso
- prefiro uma boa discussão daquelas em que se diz tudo, se argumenta, com respeito em que as coisas ficam esclarecidas, a um evitar de conversar só porque pode correr mal
- prefiro errar e assumir a fazer tudo certinho e imaculado
- prefiro não ser perfeita
- prefiro escrever as palavras sem abreviaturas, sem K e sem X
- prefiro não dar as coisas como certas e lutar por elas sempre a que me venha tudo de mão beijada (até porque isso raramente acontece)
- prefiro aproveitar as oportunidades a desperdiça-las
- prefiro não me acomodar
- prefiro uma boa história, à descrição dos factos, deve ser por isso que escolhi ser psicóloga em detrimento da bióloga marinha
- prefiro a agressividade à falsidade
- a frontalidade ao evitamento
...
acho que nasci depois do tempo


PS agora prefiro ir trabalhar senão chego atrasada

fui...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

como tu nunca...